Em busca de sua segunda vitória na Superliga Masculina, o Brasília Vôlei recebeu o SESI-SP no ginásio do SESI de Taguatinga na noite desta segunda-feira (21). Apesar de contar com um bom ataque e uma defesa razoável, a equipe de Brasília abusou dos erros de saque, perdeu a concentração em alguns momentos do jogo e sofreu sua quinta derrota por 3 sets a zero.

O técnico Marcelo Thiesen escalou o time inicial com Marcão, Renato Isaac, Martins e Vitão. Com a estratégia de forçar o saque, o Brasília Vôlei acabou errando muito e oferecendo pontos de graça para a equipe do levantador ex-Seleção Brasileira Murilo. Foram seis erros de saque apenas no primeiro set.

Apesar disso, o ataque funcionou e a equipe candanga largou na frente, sempre deixando dois pontos de vantagem. Mas quando o placar marcava 15 a 13, o SESI reagiu e virou a partida para 19 a 15.

Apagão

Neste momento, a partida precisou ser paralisada por mais de vinte minutos, já que a luz do ginásio caiu e precisou ser religada. Quando o jogo recomeçou, o Brasília Vôlei voltou melhor, mas não conseguiu vencer o set que acabou em 25 a 21 para os paulistas.

O Brasília Vôlei teve a grande chance de dar a resposta no segundo set, que foi mais equilibrado, mas os erros de saque continuaram. SESI se manteve à frente do placar por uma curta vantagem até que a equipe candanga passou à frente no placar (17 a 15) forçando o técnico da equipe paulista a pedir tempo. O Brasília Vôlei seguiu conduzindo a vantagem e teve quatro set points a seu favor para igualar o jogo. Mas no final, o SESI reagiu e fechou o segundo set por 28 a 26.

O terceiro set foi o mais tranquilo para o SESI. Depois de sair perdendo no início, rapidamente a equipe paulista virou o jogo e administrou a vantagem. O Brasília Vôlei até esboçou uma reação no final, mas a vitória ficou nas mãos do SESI por 25 a 21, e 3 sets a zero no placar geral.

O Brasília Vôlei volta a entrar em quadra no dia 27 deste mês, quando receberá o América Vôlei de Montes Claros-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *