Após a derrota por 3 sets a 1 diante do Bauru na última terça-feira (10), o Brasília Vôlei fez uma rápida parada na capital federal para embarcar ao destino do próximo compromisso, que é contra o Camponesa/Minas, nesta sexta-feira (12).

Na décima colocação, com 10 pontos conquistados e chances mínimas de rebaixamento, o treinador Sérgio Negrão utilizará a mesma base que vinha atuando nos últimos jogos. Destacando a atuação nos dois últimos sets disputados em São Paulo e apesar desse “bate e volta”, o comandante confia na equipe e afirma que as jogadoras estão acostumadas com esse tipo de situação. “Elas são jogadoras profissionais que são acustumadas com esse tipo de situação. Temos que apenas dosar os treinamentos. Se formos analisar bem, fizemos apenas uma hora de treinamento pela manhã e uma hora a tarde. No final, fiz um mexidão, avaliei a equipe para colocarmos em quadra e prepará-las para o melhor desempenho”, ressaltou.

 

Em meio do “Bate-volta”, as meninas do Brasília Vôlei se preparam intensamente para se equilibrar na tabela. Foto: Nadine Oliver

Apesar da derrota na última partida, o time se comportou bem, de acordo com Sérgio Negrão. As mudanças durante o jogo foram corretas, que deram uma certa evolução na equipe. Fator que pode ser o diferencial nessas últimas rodadas. “O time que começou o jogo não foi o time que terminou. Então prova que temos um grupo interessante, está todo mundo jogando e com isso espero aproveitar todo mundo até o final da temporada”, concluiu.

Brasília Vôlei e Camponesa/Minas, se enfrentam nessa sexta-feira, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Por Lucas Bolzan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *