Brasília volta ao páreo pelo acesso após atropelar Riacho City

O Brasília voltou a vencer pelo Candangão Série B. Após duas partidas sem triunfos, o Colorado fez as pazes com a vitória ao golear o frágil Riacho City no estádio Abadião pelo placar de 8×1. Destaque para a bela atuação do atacante Felipe Clemente, que balançou as redes três vezes e se tornou o novo artilheiro da Divisão de Acesso com quatro gols.
O placar fez com que o Brasília subisse duas posições na tabela de classificação, ocupando o terceiro lugar com 7 pontos, mesmo número do Planaltina porém com melhor saldo de gols. Já o Riacho City segue na lanterna com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada, o Brasília fará um duelo direto pelo acesso diante do Luziânia no Bezerrão, enquanto o Riacho City enfrentará o Grêmio Valparaíso no Rorizão.
Primeiro Tempo
O Brasília começou com tudo e quase marcou o seu primeiro gol com 30 segundos de jogo. Após lançamento na área, Brayan tocou para Iago na grande área que chutou em cima do goleiro Gaúcho. Aos 3′, Clemente tocou na medida para Brayan Lucumi soltar a bomba da entrada da área, e Gaúcho fez uma grande defesa.
De tanto tentar, o Brasília abriu o placar aos 22 minutos. Iago deu um passe na medida para Felipe Clemente que de primeira chutou rasteiro da entrada da área. Três minutos depois, Alemão recebeu passe em seu campo de defesa, avançou ao campo de ataque e arriscou um chute rasteiro da intermediária. Gaúcho não conseguiu defender.
Aos 35 minutos, Lucão cruzou bola da esquerda na cabeça de Wisman, que com personalidade cabeceou à direita de Gaúcho. O primeiro tempo terminou com o Colocardo vencendo pelo placar de 3×0.
Segundo Tempo
O Brasília começou com tudo e marcou o querto gol com apenas um minuto da segunda etapa. Lucão cruzou bola rasteira da esquerda e Cabralzinho deu um leve desvio na pequena área para deslocar o goleiro Gaúcho.
O Riacho City diminuiu a diferença no placar aos 8 minutos. Matheus cruzou bola da direita, Victor desviou de cabeça e o zagueiro Nathan de barriga empurrou para as redes. O Brasília não sentiu o golpe e seguiu em busca do quinto gol. Ele viria aos 18 minutos, quando Pedro puxou o contra ataque pela direita e tocou para Felipe Clemente pelo meio. O atacante se antecipou ao goleiro Gaúcho e tocou para o gol vazio.
Não perca a conta. Aos 24 minutos, Cabralzinho lançou Pedro pela esquerda, que cruzou na medida para Pedrinho na pequena área, desviar de pé direito para o gol. Inspirado, Felipe Clemente marcou o sétimo gol do Brasília e seu terceiro no jogo. Aos 44 minutos, Cabralzinho achou DG livre pela esquerda, que dominou e soltou uma bomba da entrada da grande área. Gaúcho espalmou a bola, Rodney recuperou e bateu em cima da zaga. Clemente aproveitou a sobra, girou sobre a marcação e guardou.
Nos acréscimos, o Brasília fechou a goleada. Aos 46 minutos, Alemão tocou para Charles na intermediária, e de frente para o gol, soltou uma bomba certeira no canto direito de Gaúcho.
Ficha técnica
RIACHO CITY 1X8 BRASÍLIA
Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 4ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 21/09, 10h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Maricleber Gois
Assistente 1: Felipe Oliveira
Assistente 2: Edson Santana
4º árbitro: Erick Oliveira
Inspetor: Kleber Alves
Riacho City
Gaúcho; Levi (Paulo César), Nathan, Baiano e Marcus Vinícius; Fernando Costa (Breno), Tizil (Izaquiel), Carlos Eduardo (Elyas) e Cleiton Jr.; Matheus e Edson (Victor)
Técnico: Marco Antonio Souza
Gols: Nathan (8′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
Brasília
Luan; Genilson (Rodney), Alemão, Erick e Lucão; Geovane (DG), Charles e Iago (Cabralzinho); Felipe Clemente, Brayan Lucumi (Pedro) e Wisman (Pedrinho)
Técnico: Manuel Rodrigues
Gols: Felipe Clemente (22′ – 1º T e 19′ e 44′ – 2º T), Alemão (24′ – 1º T), Wisman (35′ – 1º T), Cabralzinho (1′ – 2º T), Pedrinho (24′ – 2º T) e Charles (46′ – 2º T).
Cartões amarelos: Pedrinho.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






