Por José Gustavo Félix e Camila Bairros
Passada metade do campeonato, já é possível ver times ficando a ver navios na disputa pelo acesso. Também podemos ver aqueles que desempenham boa campanha e são reais postulantes à elite do Candangão em 2020. Dois exemplos desse último caso são Brasília e Cruzeiro-DF.
Quarto e quinto colocados, respectivamente, os times fazem um confronto direto neste sábado (28), no estádio Serejão, às 15h30. Quem ganhar, cola na liderança; quem perder, se complica, uma vez que só vão faltar três partidas para o fim do campeonato.
Brasília
Depois de vitória magra na última rodada, o Brasília recebe o Cruzeiro-DF em busca do segundo triunfo consecutivo. Apesar de estar em quarto, o Colorado pode voltar à ponta se somar mais três pontos
O técnico PC Alencar montará o time sem contar com duas peças, que ficam de fora por lesão. Ramon sentiu a virilha, e Juninho teve lesão no músculo posterior da coxa.
Cruzeiro-DF
Após perder a invencibilidade no campeonato com a derrota para o Ceilandense por 2 x 1, a equipe vai ao Serejão enfrentar o Brasília, que venceu o CFZ e chegou ao pelotão da parte de cima da tabela.
Um vitória significa encostar novamente na liderança, e o técnico José Lopes Risada poderá repetir mais uma vez a equipe que entrará em campo, já que não perdeu nenhum atleta suspenso por cartão amarelo.
BRASÍLIA x CRUZEIRO-DF
Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 6ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga- DF – 28/09/2019, 15h30
Árbitro: Gildevan Lacerda
A1:Luciano Benevides
A2: Josieliton Silva
Quarto árbitro: Victor Augusto
Inspetor: Josué Rodrigues
BRASÍLIA
Márcio Fernandes; João Pedro, Hiago, Leandro Bahia, Ewerton Gaúcho; Marcos Antonio, David Porto, Igor Kopke; Vitin, Gazito, Naylan
Técnico: PC Alencar
CRUZEIRO-DF
Guilherme; Jeovane, Caio, Bruno e Yuri; Rodrigo, Xandinho, Kleberson e Gabriel; David, Dan
Técnico: José Lopes Risada