Brasiliense abusa de perder gols e empata com Goiás
Na noite desta quarta-feira (8), Brasiliense e Goiás se enfrentaram no primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde. Em jogo realizado no Estádio Serejão, sem a presença de público, as duas equipes empataram sem gols, deixando a decisão da vaga em aberto para o próximo jogo.
No primeiro tempo da partida, os dois times chegaram pouco, mas quando tiveram chances, foram perigosas para a meta adversária. Já no segundo tempo, o Brasiliense voltou melhor e, após ficar com um jogador a mais aos sete minutos, perdeu muitas chances de gol.
O Brasiliense contou com Alan George no banco. Apesar dos rumores da saída do interino, ele seguiu à beira de campo nesta quarta e, a princípio, segue no comando do time até a chegada de um novo treinador.
O jogo da volta está marcado para o dia 23 de março, quinta-feira, em Goiânia. Antes, porém, as duas equipes voltam suas atenções para os estaduais e a Copa do Brasil. Lutando por vaga nas semifinais do Candangão BRB, o Brasiliense vai a Luziânia enfrentar o Santa Maria no sábado (11). Na próxima semana, duela contra o Botafogo-RJ pela Copa do Brasil. O Goiás tem confronto com o Anápolis, também no sábado, pelas semifinais do Goiano, e, pelo torneio nacional, vai ao Pará enfrentar o Águia de Marabá.
Primeiro Tempo
Aos 3 minutos, o Goiás chegou trocando passes e Willian Oliveira ajeitou dentro da área, mas bateu para fora. Logo em seguida, aos 4, o time visitante recuperou a bola no campo de ataque, e foi a vez de Kauan finalizar sem direção. No lance, Keynan sentiu e foi substituído pelo estreante Gabriel Santiago.
O Brasiliense chegou em cruzamento aos 19. A bola desviou na defesa dentro da área. Alguns jogadores do Jacaré chegaram a pedir pênalti. Dois minutos depois, Tarta teve chance em cobrança de falta e carimbou o travessão esmeraldino.
O Goiás voltou a atacar e, após cruzamento da direita, Gabriel Novaes chegou de carrinho desviando pela direita do gol. Aos 25, Willian Oliveira ficou com sobra na área chutou no canto. Sucuri se esticou e fez a defesa no canto.
Aos 32, Sucuri fez um milagre em chute de Kauan que recebeu de Gabriel Novaes. Com a visão atrapalhada, o goleiro do Jacaré teve reflexo para colocar a bola para fora.
Buscando voltar a oferecer perigo, o Brasiliense chegou em tabela entre Luquinhas e Mamute. O primeiro chutou por cima do gol. No lance seguinte, Mamute foi derrubado próximo à área. Dessa vez, Tarta bateu longe do gol.
Já aos 42 minutos, Tarta arriscou forte de fora e Rangel defendeu. No rebote, Luquinhas cruzou, a bola desviada na defesa passou por cima do gol com perigo.
Segundo tempo
Logo aos 2 minutos, em jogada pela esquerda, Mamute recebeu dentro da área e, quase sem ângulo, obrigou Rangel a grande defesa. Aos sete minutos, Edu, do Goiás, cometeu falta no meio de campo e recebeu o segundo amarelo sendo expulso de jogo. Aos 9, Goduxo teve grande chance, driblou dentro da área e, de direita, chutou para fora.
Com um a mais, o Brasiliense seguiu pressionando e Mamute perdeu gol incrível. Tobinha chutou e o goleiro espalmou para o meio da área, mas o centroavante errou o chute. Tarta arriscou duas vezes, mas não ofereceu perigo.
Aos 19, Gabriel Henrqiue quase fez um golaço, mas contra. Em troca de passes do Goiás dentro da área, ele chegou rasgando, a bola desviou Sucuri fez grande defesa. O Goiás voltou a assustar em chute de Jhonny Lucas, que passou perto da trave, aos 22.
Marcelo Rangel voltou a trabalhar aos 26, quando Zotti cruzamento de cabeça no canto e o goleiro colocou pra escanteio. O Goiás respondeu em cobrança de escanteio, mas Gabriel Novaes desviou sem força, facilitando a defesa de Sucuri.
Tarta voltou a aparecer e arriscou belo chute da intermediária, Rangel voltou a salvar o Goiás aos 30 minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Tobinha arriscar, a bola passou muito perto. O Brasiliense seguiu com mais posse de bola e buscando o gol, mas as finalizações do Jacaré não iam na direção da meta do Goiás.
Ficha técnica
BRASILIENSE 0 X 0 GOIÁS
Copa Verde, Quartas de final, jogo de ida
Estádio Serejão, Taguatinga – 08/03, 20h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Assistente 2: Fabio Pereira (TO)
4º árbitro: Marcello Rudá (DF)
Brasiliense
Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Keynan (Gabriel) e Goduxo (Diogo Sodré); Gabriel Henrique, Tarta e Zotti; Tobinha, Yuri Mamute e Luquinhas (Daniel Alagoano) (Kieza).
Técnico: Alan George
Gols: não houve
Cartão amarelo: Kieza
Cartão vermelho: nenhum
Goiás
Marcelo Rangel; Bruno Santos (Maguinho), Sidimar, Edu, Heron (Phillippe Costa) e Hugo; Willian Oliveira, Jhonny Lucas e Kauan (Eduardo Thuram); Gabriel Novaes (Andrey) e Alesson.
Técnico: Guto Ferreira
Gols: não houve
Cartão amarelo: Edu (2), Willian Oliveira, Jhonny Lucas
Cartão vermelho: Edu