Brasiliense acaba com sina contra o Iporá e reassume liderança do grupo

Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Pela sétima rodada do Brasileiro Série D, o Brasiliense e o Iporá se enfrentaram pela sétima rodada do Grupo 5, a última rodada do primeiro turno. O time candango encontrou um velho conhecido, onde o Jacaré tinha o tabu de nunca ter vencido a equipe goiana, eram cinco empates consecutivos e uma vitória do Iporá.

Dessa vez, o Brasiliense venceu, apesar do sofrimento. Em partida marcada por quatro bolas no travessão foi decidido por Tobinha já na reta final da partida. No meio da semana, o time amarelo enfrenta o Iporá na quarta-feira (12), às 15h.

Primeiro tempo

Com menos de um minuto, PH dividiu com Daniel Mendonça e acabou se lesionando e foi substituído por Márcio Duarte. Apenas aos nove, Joãozinho fez boa jogada pela direita e finalizou por cima do gol. Logo depois, Pedra dividiu com o goleiro Luis Felype, a bola sobrou para o 9 e na hora do chute, o zagueiro Dedé interceptou.

Já aos 13, Danillo quase marcou olímpico para o Iporá, mas a bola bateu no travessão. A partida era bem truncada e até aos 30 pouca coisa acontecia, o lance de mais perigo foi a finalização de falta do lateral Danillo que passou longe do gol. O Jacaré voltou a chegar com 35′ em arremate de Gui Mendes que foi defendido por Luis Felype.

Já chegando no estouro do relógio, Danillo Ribeiro cobrou novo escanteio fechado e mais uma vez o goleiro Wagner viu a bola bater no travessão e levar perigo contra o Brasiliense. No último lance da primeira etapa, Kaio Nunes cortou para dentro e bateu à direita do gol.

Segundo Tempo

Apesar de maior posse de bola nos primeiros minutos, o Brasiliense não levava perigo. O Iporá tentava nos escanteios e em saída errada do goleiro Wagner, Auecione recebeu sozinho e arrematou por cima do gol.

Aos 18 minutos, Tobinha disparou pela direita, aparentou tentar o cruzamento, mas a bola pegou a direção do gol, encobriu o arqueiro goiano e acertou o travessão. Já aos 26′, Danillo cobrou falta lateral com veneno e o goleiro do Brasiliense afastou para longe. As bolas paradas davam a tônica do jogo, João Santos bateu falta com primor e acertou o travessão quase abrindo o placar para o Jacaré.

Tobinha recebeu bom lançamento sozinho e tentou de cobertura, mas a bola saiu por cima da meta. Já na reta final, aos 40′, Daniel Mendonça, do Iporá, passou por dois e finalizou para boa defesa de Wagner. Com 42 minutos, finalmente saiu o primeiro gol do jogo e foi do Jacaré. Após lateral na área cobrado por Netinho, Bosco desviou errado e Tobinha completou com a bola batendo no travessão pela 5ª vez no jogo, mas dessa vez a bola ultrapassou a linha e selou a vitória.

Ficha técnica

BRASILIENSE 1 X 0 IPORÁ

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 7ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 09/06, 15h30

Árbitro: Roger Goulart
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Matheus Moraes

Brasiliense


Wagner; Caetano (Netinho), Igor Morais, Renan Dutra e PH (Márcio Duarte); Aldo, Kaio Nunes e Nenê Bonilha; Gui Mendes (Tobinha), Joãozinho (João santos) e Gabriel Pedra (Matheus Batista)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols: Tobinha (42′ – 2º T).
Cartões amarelos: Gui Mendes, Kaio Nunes, Dudu e Matheus Batista.

Iporá


Luis Felype; Daniel Mendonça, Lucas Barboza, Dedé e Danillo Ribeiro; Bosco, Adriel e Auecione Filho (Felipe); Kenedy, Pedro Acácio (Carlos Eduardo) e Du Gaia (Diogo Tocantins).
Técnico: Kiko Araújo


Cartões amarelos: Bosco, Daniel Mendonça, Du Gaia, Pedro Acácio, Adriel e Auecione

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *