Brasiliense acerta retorno de meia e renovação de goleiro
O Brasiliense já iniciou sua preparação para o Candangão 2024 e aos poucos os novos nomes do elenco do Jacaré vão sendo revelados. Um dos nomes é o velho conhecido Bernardo, meia que jogou com a camisa em 2021 e 2022 e estava no Maricá, do Rio de Janeiro. Outra novidade é a renovação do goleiro Ravel, que disputou a Série D pela equipe. Ambos contratos já foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Até o momento, Bernardo é o 8º reforço já divulgado para o elenco do ano que vem. O time amarelo se apresentou na última semana junto a comissão técnica comandada por Luis dos Reis. Bernardo já está em Brasília e até participou de um podcast na noite desta segunda-feira (13).
Bernardo disputou 31 jogos com a camisa do Brasiliense e marcou cinco gols, deixando o time após o fim da Série D em 2022. O jogador que teve passagens marcantes por Cruzeiro, Goiás e Vasco chegou a ser anunciado Ceilândia neste ano e até treinou nas dependências do clube, mas o Maguary-PE acabou atravessando o negócio. Por lá, o meia marcou três gols em nove jogos, mas a diretoria do clube desligou o jogador alegando indisciplina.
O velho conhecido da torcida amarela, Bernardo disputou a Segunda Divisão do Campeonato Carioca pelo Maricá. Com dores no joelho direito, o paulista de 33 anos fez apenas um jogo como titular e entrou durante outros seis, marcando um gol e uma assistência. Seu último jogo disputado foi no dia 2 de agosto.
Renovação na meta
Outro que tem a permanência assegurada no Brasiliense é o goleiro Ravel Pelegrini, que disputou 11 jogos pelo clube na Série D, mas perdeu a titularidade para o jovem Vavá na reta final da competição nacional. Ravel teve bons momentos na meta amarela, chegando a defender pênalti. Resta saber se o paranaense de 28 anos terá tempo de jogo no Candangão 2024.
Ravel chegou ao Jacaré oriundo do rival Gama, onde fez um grande estadual. O goleiro criado na base do Figueirense desembarcou no DF neste ano após passagem pelo Atlante, time do futebol mexicano. Após a Série D, Ravel não disputou o Candango Série B, como fez grande parte do elenco do Brasiliense, mas manteve sua rotina de treinos no CT do Brasiliense.
O Brasiliense deve manter grande parte do time de 2023 e deve apostar também nas categorias de base e em jogadores jovens. Para o próximo ano, já foram anunciados o lateral Matheus Nunes, o volante Gabriel Planta, os meias Ítalo e Pablo Sena, e os atacantes Diego Xavier, Max Nóbrega e Gustavo França. Todos os jogadores abaixo dos 23 anos de idade.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.