Brasiliense acorda no segundo tempo e busca empate com Anápolis

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O Brasiliense recebeu o Anápolis-GO na tarde deste sábado (13) sonhando com mais uma vitória no Brasileirão da Série D. Mas, jogando no estádio Serejão sem público, por conta de punição do STJD, o Jacaré dormiu na primeira etapa e o Galo goiano aproveitou para abrir 2×0. Porém, o time amarelo reagiu, contou com a molecada que veio do banco de reservas e com a tarde iluminada de Tobinha, que salvou o dia com o empate por 2×2.

O resultado manteve o Jacaré na vice-liderança com quatro pontos ganhos, mesma pontuação do Gato Preto que ficou no empate sem gols contra o União Rondonópolis-MT. Na próxima rodada, o Jacaré encara o Interporto-TO, em Tocantins, enquanto o Anápolis faz o dérbi do interior goiano com o Iporá.

Primeiro Tempo

Brasiliense e Anápolis iniciaram o jogo se estudando mutuamente, até que a equipe goiana tomou a iniciativa de atacar. Aos quatorze minutos, o veloz atacante Marcelinho, do Anápolis, recebeu passe na grande área e chutou, Ravel deu rebote e a bola sobrou para Wandinho completar para o gol, mas Ravel cresceu pra cima do atacante e desviou para a linha de fundo.

O Anápolis abriu o placar em falha bisonha da defesa amarela. Aos 21′, Rafael tocou para Marcelinho pela esquerda, ele passou da marcação, cruzou da linha de fundo e Gabriel desviou para o seu próprio gol. O Jacaré sentiu o golpe e, não demorou muito, tomou o segundo. Aos 29′, Gabriel Hulk arriscou de longe e acertou uma bomba no travessão. A bola ficou viva na pequena área e, no bate-rebate, sobrou limpa para Fábio escorar para as redes.

O Brasiliense, de forma desordenada, tentou reagir e teve duas boas oportunidades na reta final do primeiro tempo. Aos 38′, Andrezinho cruzou e Hernane Brocador de cabeça desviou para o gol, mas Welerson defendeu. Na sequência, Luquinhas tentou marcar, mas estava impedido. E, aos 45, foi a vez de Luquinhas cruzar para a área e Hernane Brocador de cabeça mandar no cantinho, Welerson espalmou. No rebote, Tobinha chutou em cima do goleiro. Na mesma sequência, boa jogada de Lila pelo meio. Ele tocou para Hernane Brocador que sofreu carga por trás da marcação, indo ao chão, mas mas árbitro não deu o pênalti. O jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Galo.

Segundo Tempo

O técnico Roberto Cavalo decidiu mudar a sua equipe, com as entradas dos jovens atacantes que estavam no banco. Saíram Hernane Brocador, Luquinhas e Andrezinho para as entradas de Dandan, Joãozinho e João Marcelo. As mudanças deram certo, e o Brasiliense foi à luta em busca da reação. Aos 21 minutos, Joãozinho recebeu na área, tentou dar o passe, a zaga goiana tirou errado e Tobinha de cabeça mandou para a linha de fundo. Oito minutos depois, o lateral esquerdo Felipe Alves arriscou chute rasteiro de longe, mas Welerson defendeu.

O Brasiliense diminuiu o placar aos 36 minutos. Joãozinho fez boa jogada de linha de fundo, tocou para João Marcelo cruzar no segundo pau e Tobinha, de carrinho, empurrar para as redes. A resposta do Anápolis viria dois minutos depois, quando Rafael recebeu passe na entrada da área, chutou rasteiro e Ravel defendeu em dois tempos.

De tanto insistir, o Jacaré empatou o jogo. Aos 41 minutos, Joãozinho foi buscar bola morta na linha de fundo e tocou para João Marcelo que arriscou o chute, Welerson espalmou nos pés de Tobinha, que não perdoou. O Jacaré ainda tentou buscar o terceiro gol, que seria o da virada, mas não havia mais tempo.

Ficha técnica

BRASILIENSE 2 X 2 ANÁPOLIS-GO

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 13/05, 17h

Árbitro: Woshinton Silva – PE
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Cássia França
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Analista de Campo: Geufran Oliveira

Brasiliense

Ravel; Andrezinho (João Marcelo), Gustavo Henrique, Gabriel e Felipe Alves; Aldo (Radamés), Lila e Bruno Cosendey (Zotti); Luquinhas (Joãozinho), Tobinha e Hernane Brocador (Dandan).
Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Tobinha (36′ e 41′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Hernane Brocador, Aldo e Tobinha
Cartões vermelhos: Não houve

Anápolis-GO

Welerson; Fábio, Tibúrcio (Eduardo), Rafael e Gabriel Hulk; Vinícius (Douglas), Stefano e Laion; Wandinho (Bruninho), Marcelinho (Alef) e Vitor Hugo (Renan).
Técnico: Luís Carlos Winck.

Gols: Gabriel (contra) (21′- 1ºT) e Rafael (29- 1ºT)
Cartões amarelos: Wandinho e Gabriel Hulk
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *