Brasiliense aplica nova goleada e dispara na liderança do grupo 5

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em busca de manter a liderança do grupo 5, o Brasiliense recebeu o Capital-TO na tarde deste domingo (16) no Estádio Serejão. O Jacaré confirmou sua sétima vitória em nove jogos, fez 12 pontos e disparou ainda mais na ponta da tabela, deixando a classificação para o mata-mata bem encaminhada.

A equipe amarela fez uma grande partida e conseguiu golear a equipe tocantinense pelo placar de 4 a 0. O próximo desafio do Jacaré é no próximo sábado (22) contra o União-MT fora de casa.

Primeiro tempo

A partida começou bastante morna e com poucas chances de perigo. Já aos 10′, após cruzamento de João Santos em falta, Matheus Batista testou e a bola tirou tinta da trave. No minuto seguinte, o Jacaré abriu o placar. O volante Dudu fez bom lançamento para Tobinha, Rodrigo fez a defesa, mas João Santos apareceu para conferir o rebote.

O Brasiliense seguia muito bem na partida e aos 16 minutos veio o segundo tento. Netinho teve liberdade pela direita e o centroavante Matheus Batista testou na pequena área para fazer 2 a 0. A primeira chegada do Capital foi apenas aos 23, quando Gustavo Lobó encheu o pé de longe para boa defesa de Matheus Kayser. Logo em seguida, Tobinha dividiu com o goleiro tocantinense, ficou com a sobra e tinha o gol livre, mas chutou para fora.

Quase saiu o terceiro gol do Jacaré aos 30 minutos, Márcio Duarte cruzou, a bola desviou no seu xará Márcio Júnior e obrigou Rodrigo a ir buscar no cantinho. E com 36′, o Brasiliense ampliou, João Santos tabelou com Matheus Batista e rolou para Tobinha que bateu de primeira de canhota para marcar 3 a 0 no placar.

O Capital tentou respirar na partida, Weslley arriscou da meia e exigiu que Matheus Kayser fizesse um milagre. O Brasiliense seguia com um volume impressionante, João Santos deu bola açucarada e o atacante Matheus Batista carimbou o travessão.

Segundo tempo

Em um dos primeiros lances do jogo, Matheus Batista recebeu sozinho e o zagueiro tocantinense Márcio Júnior se atirou na pequena área para interceptar o chute. O jogo era bem menos movimentado na segunda etapa, mas o Jacaré voltou a chegar com 15 minutos, João Santos cobrou falta na gaveta e Rodrigo foi buscar. No escanteio, Tobinha cabeceou na primeira trave e o arqueiro do Capital fez mais uma defesa difícil.

Rodrigo evitava que o placar fosse maior, Kaio Nunes bateu forte no canto e o goleiro mostrou reflexo para buscar no canto. Com 21 minutos, Tobinha foi garçom para João Santos que bateu cruzado para marcar o quarto gol da equipe amarela.

O Jacaré era muito superior na segunda etapa e o goleiro Matheus Kayser não foi exigido nenhuma vez. Já no estouro do tempo regulamentar, Kaio Nunes deixou Gui Mendes na cara do gol, o jogador tentou o drible e Rodrigo roubou a bola. O último lance do jogo foi a cabeçada do Arthur Goulart, do Capital, por cima do gol.

Ficha técnica

BRASILIENSE 4 X 0 CAPITAL-TO

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 8ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 16/06, 15h30

Árbitro: Antonio Frutuoso-AM
Assistente 1: Renato Gomes-DF
Assistente 2: Josieliton Silva-DF
4º árbitro: Geufran Oliveira-DF
Inspetor: Rodrigo Paulino-DF
Delegado: Geufran Oliveira-DF

BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Renan Dutra, Igor Morais e Márcio Duarte; Gabriel Galhardo, Dudu (Tarta) e Nene Bonilha (Kaio Nunes); Tobinha (Gui Mendes), João Santos e Matheus Batista (Joãozinho).
Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols: João Santos (12′ – 1º T e 21- 1ºT), Matheus Batista (16-1ºT), Tobinha (36-1ºT)
Cartões amarelos: Dudu

CAPITAL-TO
Rodrigo; Gustavo Lobó, Márcio Júnior, Hector Urrego (Arthur Goulart) e Carlos Henrique (Matheus Pereira); Isaac (Teo), Jander, Johan Arango (Arthurzinho) e Weslley; Juninho e Willian (Gabriel).
Técnico: Jairo do Nascimento


Cartões amarelos: Matheus Pereira

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *