Protagonistas de quatro finais, Brasiliense e Ceilândia duelam no Abadião

Arte: Leonardo Campos

Brasiliense e Ceilândia vem se tornando um grande clássico do futebol candango nos últimos anos. As duas equipes se enfrentam neste sábado (20) pela primeira vez na temporada, o jogo vai ser válido pela 2ª rodada da Primeira Fase do Candangão, às 15h30, no famoso estádio Maria de Lourdes Abadia, vulgo Abadião.

A partida vai contar com transmissão exclusiva no canal da FFDFTV no YouTube. O Ceilândia já informou seus torcedores pelas redes sociais que os ingressos estarão sendo vendidos duas horas antes do jogo na bilheteria do Abadião, com a meia-entrada custando R$ 10.

Gato Preto e Jacaré já foram palco de quatro finais de Campeonato Candango. A primeira delas foi em 2010, na ocasião quem saiu com o troféu na mão foi a equipe do Ceilândia, levantando o seu primeiro e inédito título Distrital. As outras três finais foram nas temporadas de 2017, 2021 e 2022. O Jacaré se sagrou campeão nas três oportunidades, sendo um grande carrasco do Ceilândia e tirando a chance do Alvinegro de se tornar até um pentacampeão candango.

O Brasiliense não perde uma partida para o Ceilândia há 15 jogos. Os últimos duelos foram todos favoráveis a equipe de Taguatinga, que nesse meio tempo foi campeão duas vezes seguidas do Candangão em cima do Ceilândia. O último revés do Jacaré quando enfrentou o Alvinegro foi em 2018, há seis anos atrás.

Ceilândia

A equipe dirigida por Adelson de Almeida vem de uma vitória apertada mas consistente, sobre o Real Brasília na rodada passada, com gol de Romarinho ainda no primeiro tempo, o Gato bateu o Leão do Planalto no Defelê, por 1-0.

O gol do Romarinho fez ele chegar a marca de 35 gols com a camisa do Ceilândia, se tornando o segundo maior artilheiro da história do Alvinegro, empatado com Dimba. O Ceilândia vai levar o fator casa amanhã com extrema importância, a equipe passou a Série D toda invicto no Abadião em 2023. 

Brasiliense

Vindo de uma grande vitória na primeira rodada sobre o Ceilandense, o Brasiliense vem confiante mas sabendo que não encontrará a mesma “facilidade” que teve no último domingo. O Jacaré aposta na dupla Joãozinho e Tobinha que só faltou fazer chover na rodada de estreia e participaram de três gols.

Ficha técnica

CEILÂNDIA X BRASILIENSE

Candangão BRB 2024, Primeira fase, 2ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia, DF – 20/01, 15h30

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino
4º árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
Inspetor: Geufran Almeida de Oliveira

Provável Ceilândia

Thiago Santos; Emerson, Euller, Badhuga e China; Bosco, Kennedy e Cabralzinho; Romarinho e Clemente
Técnico: Adelson de Almeida

Provável Brasiliense

Ravel; Caetano, Gustavo H., Igor Morais e Romário; Aldo, Tarta e Lila; Joãozinho, Tobinha e Matheus Barboza
Técnico: Luis dos Reis

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *