No último dia 7 de novembro, o Brasiliense esteve na Bahia para enfrentar a equipe do Atlético de Alagoinhas, em duelo válido pela 11ª rodada da Série D. O encontro, além da vitória amarela por 3×0, ficou marcado por uma grave lesão do defensor dos donos da casa.
Na altura dos 13 minutos da segunda etapa, o capitão do time, Mailson Souza Duarte, 30 anos, fraturou a fíbula em uma disputa de bola com o atacante Zé Love. Na ocasião, o jogador deixou a partida de ambulância direto para o hospital da cidade.
Impactado com a gravidade da situação, o Brasiliense decidiu intervir positivamente. Mailson foi conduzido para Brasília, onde desembarcou na última quinta-feira (13), com hospedagem e viagem pagas pelo Jacaré. O atleta passou por uma avaliação do Dr. Paulo Lobo no Hospital HOME, que é referência em atendimentos ortopédico para atletas.
Na capital do país, o defensor passou pelo procedimento cirúrgico, realizado com sucesso no dia seguinte. O tempo de recuperação estipulado para que o zagueiro retorne aos treinamentos é de 120 dias.
“Tenho muita gratidão a todos envolvidos no Brasiliense. Me senti em casa durante período que fiquei em Brasília. Quando o diretor do clube entrou em contato oferecendo ajuda com a cirurgia, eu fiquei em um misto de surpresa e felicidade”, disse o atleta em entrevista ao site do clube.
De acordo com Paulo Lobo, especialista responsável pela cirurgia, Mailson deve começar os trabalhos de fisioterapia em 60 dias.
“Se ficasse somete com o gesso, ele (Mailson) só voltaria a treinar com seis meses. Eu e minha equipe, formada pelos Drs. Juliano Francisco e Anísio Neto, colocamos uma placa com seis parafusos para acelerar a recuperação. Claro que cada organismo reage de uma maneira, mas entre três meses e meio a quatro, o atleta já pode retomar os treinos com bola”, afirmou ao portal do Jacaré.
Mailson retorna para Salvador nessa terça-feira (17), onde será acompanhado por uma equipe indicada pelo Dr. Paulo Lobo. Em nota oficial, o Atlético de Alagoinhas agradeceu pela boa ação.
“O Alagoinhas Atlético Clube e a cidade de Alagoinhas agradecem a solidariedade do Brasiliense Futebol Clube em ajudar na recuperação do nosso atleta”, diz um trecho do comunicado.