O técnico Celso Teixeira estreou com o pé direito sob o comando do Brasiliense. Jogando no estádio Abadião, o Jacaré não tomou conhecimento do até então invicto Gato Preto, goleando o adversário por 5×1.

Com o placar, o Brasiliense voltou à zona de classificação para as semifinais subindo para a terceira posição, enquanto o Ceilândia segue na liderança.

O Brasiliense dominou o jogo desde os primeiros minutos e logo aos três minutos já poderia estar na frente do placar quando Andrezinho se antecipou à Hiwry e a bola foi ao gol, mas Léo Unamuzaga defendeu. Aos 12 Zotti cobrou falta e Aldo de cabeça escorou para o travessão.

O Jacaré continuou pressionando e empurrando o Ceilândia em seu campo de defesa. Aos 16 a zaga fez o recuo errado para o goleiro, Daniel Alagoano chegou a tocar na bola, mas Léo abafou. No minuto seguinte Goduxo cruzou bola na área e Luquinhas cabeceou pra baixo sem perigo para Léo. Mas aos 19 o Brasiliense conseguiu abrir o placar: Luquinhas arriscou da entrada da área e a bola bateu na mão do zagueiro. O árbitro marcou pênalti, convertido pelo centroavante Marcão.

Apos o gol, o Ceilândia foi buscar a reação e teve uma boa oportunidade aos 24 quando Tarta bateu falta com perigo, próximo à trave direita de Edmar Sucuri. Mas oito minutos depois o Brasiliense chegou ao segundo gol. Após boa triangulação na entrada da área, Goduxo cruzou na medida para Luquinhas tocar por debaixo das pernas de Léo.

O Ceilândia quase marca aos 42 quando o lateral direito Crystian entortou a marcação, cruzou na área e Gleicinho chegou atrasado. Na sequência Daniel Alagoano fez boa jogada pela direita e cruzou bola no travessão. No minuto seguinte o Brasiliense incrementou o placar graças à um gol contra. Após cobrança de escanteio, Aldo desviou de cabeça e Gleicinho salvou em cima da linha. Após nova cobrança, Romário desviou de cabeça e a bola foi dentro de seu próprio gol.

Aos 46 por pouco o Ceilândia não marca o seu primeiro gol. Após cruzamento na área, Romário chutou, Sucuri defendeu e no rebote Gleicinho chutou na trave.

Após o intervalo, o zagueiro Vidal viu Sucuri adiantado e arriscou chute do meio de campo assustando o goleiro amarelo. O jogo ficou mais equilibrado at´e que aos 24 o Jacaré marcou o quarto gol. Aos 24′, Luquinhas cruzou e Aloísio cabeceou no contrapé de Léo. E aos 32 foi a vez de Marcão virar garçom e rolar na medida para Goduxo receber entre os zagueiros e tocar para as redes.

Aos 34′ foi a vez de Gleicinho chutar de fora área e Sucuri espalmou a bola para a linha de fundo. De tanto insistir o Ceilândia marcou seu gol de honra aos 35 minutos. Andrezinho derrubou Gleicinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Romário bateu e marcou o gol de honra do Gato.

Na próxima rodada o Brasiliense recebe o Taguatinga no mesmo estádio, enquanto o Ceilândia recebe o Paranoá.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 1X5 BRASILIENSE

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 7ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 13/02/2022, 16h

Árbitro: Osimar Moreira-GO
Assistente 1: Leone Carvalho-GO
Assistente 2: Marconi Souza
Quarto Árbitro: Felipe Barbosa

Brasiliense
Edmar Sucuri; Andrezinho (Kesley), Badhuga, Preto Costa e Goduxo; Aldo, Radamés e Zotti (Aloísio); Luquinhas (Bernardo), Daniel Alagoano (Lúcio) e Marcão (Ferrugem)
Técnico: Celso Teixeira

Gols: Marcão (19′ – 1ºT), Luquinhas (32′ – 1ºT), Romário (Contra, 43′ – 1ºT), Aloísio (24′ – 2ºT) e Goduxo (32′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Radamés, Odair Mourato (Prep. Físico)
Cartões vermelhos: Não houve

Ceilândia
Léo Unamuzaga; Crystian, Vidal, Gilson e Gleicinho; Gabriel (Werick), Tarta (Geovani), Héricles (Fernandinho) e Hiwry (Fernando); Cabralzinho Mirandinha e Romário
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Romário (35′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel
Cartões vermelhos: Júnior (Prep. Goleiros)

One thought on “Brasiliense atropela líder Ceilândia na estreia de Celso Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *