Em partida valendo a liderança do Candangão 2018, Sobradinho e Brasiliense duelaram no estádio Augustinho Lima, na manhã deste domingo (4), com o clima bastante desfavorável, com um calor muito forte. Assim, após os 90 minutos de jogo, o Jacaré resolveu a parada no primeiro tempo, venceu por 2 x 1 e chegou aos 20 pontos, alcançando a ponta da tábua de classificação. O Leão da Serra permanece em quarto, com 17.
Duelo resolvido em detalhes
A partida começou debaixo do forte calor que assolou a cidade de Sobradinho na manhã de domingo. Assim, o experiente time do Jacaré correu atrás do placar logo no início. Aos quatro minutos, em boa jogada tramada pela direita, o lateral Patrick cruzou na cabeça de Romarinho, que não vacilou e marcou. A bola ainda acertou a trave de Léo antes de entrar.
Aos 14’, Romarinho enfiou bola perfeita para Nunes dentro da área, mas Léo o derrubou. O árbitro, acertadamente, marcou a penalidade. Um minuto depois o próprio centroavante foi para a cobrança e ampliou para 2 x 0. Este foi o sexto gol do artilheiro amarelo no Candangão 2018.
Na saída de bola o Leão da Serra foi em busca de diminuir o prejuízo. Com isso, João Manoel perdeu uma chance de ouro para a equipe da casa. O camisa 10 tocou tentando tirar do alcance de Edmar Sucuri, mas o arqueiro do Jacaré fez excelente defesa. O Sobradinho fez a primeira alteração com 26’. Maranhão entrou, para a saída de Claysson.
Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, o time visitante puxou contra-ataque rápido e Romarinho ficou em boa condição para arrematar, mas o chute saiu torto. O Sobradinho respondeu minutos depois em excelente participação de Dionatan. O lateral esquerdo passou por cinco adversários e concluiu, mas a bola chapou na trave de Edmar Sucuri.
Antes do apito do árbitro para finalizar o primeiro tempo, aos 34 minutos, a agremiação da Cidade Serrana recuperou-se no placar. O goleador Michel Platini, com seis gols na competição, colocou no canto do goleiro alvinegro e modificou o placar, Sobradinho 1 x 2 Brasiliense.
O segundo tempo não começou em alta rotação. Os jogadores tinham dificuldade dentro das quatro linhas, devido ao horário (por volta do meio-dia) e o sol forte. Mas, a partir dos 20 minutos, os times começaram a forçar mais os lances de ataque e o jogo ficou mais animado. Neste momento a arbitragem deu a parada técnica e os atletas se hidratarem.
Aos 35 minutos, em bola parada, o Leão por pouco não empatou. A redonda foi alçada na área e o zagueiro Rambo escorou com o pé direito, mas Edmar Sucuri estava atento e tirou, também com o pé. Depois não houve mais tempo para nada e o jogo acabou em 2 x 1 para o Brasileinse.
Embora a última rodada (11ª) do Candangão 2018 seja disputada apenas no próximo dia 14 (quarta-feira), o Brasiliense faz o jogo atrasado contra o Ceilândia, no domingo (11), às 15h30, no estádio Abadião. O Jacaré encerra sua caminhada na Primeira Fase da competição contra o Formosa, no Rorizão. Já o Sobradinho termina a fase classificatória diante do Luziânia, no Augustinho Lima, às 15h30.
FICHA TÉCNICA
SOBRADINHO 1 x 2 BRASILIENSE
Campeonato Candango 2018 – 10ª rodada
Estádio Augustinho Lima, 04/03/2018, 11h
Público: 386
Renda: R$ 3.860,00
Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Lucas Guerra
A2: Renato Gomes
4º árbitro: Leandro Almeida
Inspetor: Raimundo Lopo
SOBRADINHO
Léo; Claysson (Maranhão), Igor, Rambo e Dionatan; Baiano, Lucas Dias, Geovane e João Manoel (Gabriel); Rafael (Mirandinha) e Michel Platini.
Técnico: Vitor Santana.
Gol: Michel Platini (34’ – 1º T).
Cartão amarelo: Claysson.
Cartão vermelho: não houve.
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Patrick, Preto Costa, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Gabriel e Souza (Peninha); Assisinho (Fabinho), Romarinho (Luquinhas) e Nunes.
Técnico: Ailton Ferraz.
Gols: Romarinho (4’ – 1º T) e Nunes (15’ – 1° T)
Cartões amarelos: Gabriel e Aldo.
Cartão vermelho: não houve.
Por Haland Guilarde