Brasiliense confirma vaga na semifinal do Candanguinho
Na disputa por uma das vagas nas semifinais, Brasiliense e Brazlândia se enfrentaram pela partida de volta das quartas de final do Candanguinho na manhã deste sábado (22), no Estádio Serejão. Com gols de Gandara e Pedrinho, a partida terminou em 1 a 1, e confirmou a vaga do Brasiliense, que havia vencido o jogo de ida por 3×1, na semifinal.
Com a classificação, o Jacaré enfrenta o rival Gama na próxima fase do Candangão sub-20. O clássico verde-amarelo irá definir um dos finalistas do campeonato. Do outro lado da chave, os vencedores de Capital x Aruc e Santa Maria x Canaã formarão a segunda disputa por uma vaga na final.
O jogo
Apesar da manhã fria, o jogo começou morno, com poucas oportunidades para as duas equipes. A primeira boa chance veio nos pés de Arthur Gandara, aos 7′, que finalizou para fora das traves do jacaré após boa troca de passes em contra ataque. O Jacaré tentou envolver o Brazlândia e ditar o tempo do jogo, mas não conseguia machucar o GEB, que se defendia bem.
O Brasiliense teve suas melhores oportunidades na bola parada, mas a melhor delas veio aos 27′ em batida de falta de Gabriel Kersul, que cobrou entre a barreira e acertou o travessão da meta de Gabriel. Aos 31′, o Brasiliense chegou com perigo novamente, em boa jogada entre Kersul e Coquinho, mas Darlan cortou o passe que chegaria em Kaian cara a cara com o goleiro.
No que parecia ser o melhor momento do Jacaré na partida, o Brazlândia chegou rapidamente ao ataque, depois de uma bola rebatida, e após jogada entre Matheus Souza e Arthur Gandara, Balau recebeu livre na pequena área e sofreu o pênalti. Aos 34′, em batida baixa no canto esquerdo do gol, Gandara acertou o penâlti pelo Brazlândia e diminuiu a desvantagem no placar agregado. O Brasiliense não conseguiu voltar ao ritmo que impunha antes do gol, e ainda viu Johnathan acertar uma bola de longe no travessão de Rafael perto do fim do primeiro tempo, que terminou com a vantagem do GEB.
Com duas alterações, o Jacaré voltou para o segundo tempo e tentou reconquistar o volume que havia perdido para o Brazlândia. E logo no início, o mandante fez fazer valer a proposta do técnico, aos 8′ Neto passou de cavadinha para Kersul, que fez belo corta-luz e deixou Pedrinho na frente do gol, que empatou a partida.
Após o empate, o Brasiliense passou a ditar o ritmo do jogo e o time da Chapadinha se viu encurralado na sua área de defesa. O Jacaré vinha colecionando boas chances, mas o GEB reagiu e chegou bem com Jeanzinho, que obrigou ótima defesa de Rafael aos 28′. O jogo continuou no controle do Brasiliense, que tinha a vantagem no placar agregado e confirmou a sua vaga na semifinal.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Deus te abençoe, Ana Beatriz! Graças a Deus, a classificação do Brasiliense FC nos alegra. O Brazlândia foi um grande adversário. Prossigamos.