Pela 4ª rodada do Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal, Paracatu e Brasiliense duelaram na tarde deste sábado (9), no estádio Frei Norberto. A partida terminou com vitória do Brasiliense por 1 X 0. O resultado deixou o Jacaré na segunda colocação da competição, com 10 pontos, e o Tricolor do Noroeste ocupa a oitava, com quatro.
Dando início à partida, o time da casa tratou logo de partir para o ataque. Com menos de um minuto de bola rolando, fez sua primeira finalização a gol, colocando o goleiro do Brasiliense para trabalhar.
Durante os 15 primeiros minutos de jogo, o Paracatu pressionava mais em busca de gol. A partir dos 16’, o Brasiliense despertou e começou a pressionar também. Ao receber a bola em direção ao ataque, Romarinho dribla a marcação, ajeita a bola e bate de longe, mas o goleiro Gabriel, atento faz uma boa defesa. Na reta final do primeiro tempo, ambos os times persistiram bastante para marcar. Porém, a partida foi para o intervalo com o placar empatado em 0 x 0.
De volta para o segundo tempo, o Jacaré se mostrou mais sagaz. Aos três minutos, já levou risco ao gol da Águia do Noroeste, com o belo chute de Romarinho rente ao travessão, que o goleiro Gabriel teve que se esticar para conseguir fazer a defesa. Apesar do susto o Paracatu não se abalou e continuou persistindo no ataque. Após receber a bola de David Manteiga, Rychely girou, dominou e chutou, mas o goleiro Sucuri espalmou a bola para fora, impedindo o time de casa de marcar o seu primeiro gol.
Pressão de um lado e pressão do outro. Aos 28 minutos, Peninha partiu para o ataque e, de canhotinha, chutou com tudo e arrancou uma lasquinha da trave assustando o goleiro. Já aos 33’, em uma cobrança de escanteio para o Paracatu, o clima esquentou. Pierre e Antônio Carlos se desentenderam. Aos pular para cabecear Pierre esbarrou em Antônio Carlos e caiu reclamando. Os dois começaram a bater boca, mas logo Sucuri pediu calma e separou os dois, dando continuidade ao jogo.
Já no final da partida, aos 46 minutos, em uma cobrança de escanteio, Peninha cruzou, mas Leandro Aguiar pulou e tirou de cabeça, porém a bola voltou para Peninha que, avançou, passou dos marcadores e cruzou novamente. Desta vez Badhiuga cabeceou e marcou, abrindo o placar para o Jacaré e finalizando a partida em 1 x 0.
FICHA TÉCNICA
Paracatu 0 X 1 Brasiliense
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (4ª rodada)
Estádio Frei Norberto, Paracatu-MG – 09/02/2019, 16h30
Público: 938
Renda: R$ 3.980,00
Árbitro: Vanderlei Soares
A1: José Reinaldo
A2: Marconi Souza
4º árbitro: Marcos Antônio
Inspetor: Rodrigo Paulino
PARACATU
Gabriel, Henrique, Pierre, Hicaro (Breno), Zé Wilson (Leandro Aguiar), Danilo Itaporanga, Davi, David Manteiga, Rychely, Carlos Henrique, Acerola.
Técnico: Joel Cornelli.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Davi, David Manteiga, Hícaro, Pierre e Acerola.
Cartão vermelho: não houve.
BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Antônio Carlos, Badhiuga, Geovane (Luquinhas), Gleissinho, Peninha, Aldo, Gilvan, Aldemir, Romarinho.
Técnico: Adelson.
Gol: Badhiuga (46’ – 2º T).
Cartões amarelos: Geovane e Antônio Carlos.
Cartão vermelho: não houve.P