De férias forçadas após a eliminação na segunda fase da Série D, o Brasiliense aproveita o tempo livre para “atualizar” o elenco que disputará a Copa Verde – o Brasiliense volta a encarar o Vitória-ES, algoz do time no Brasileiro.
E a bola da vez no Jacaré vai na contramão das últimas contratações feitas. Trata-se do zagueiro Pablo Eduardo de apenas 22 anos. O jogador que se destacou com a camisa do Barcelona-RO, passou pelo Taboão da Serra-SP em 2018 e este ano fez parte do time campeão rondoniense pelo Vilhenense-RO.
Feliz por vestir a camisa amarela, Pablo vê como uma boa oportunidade poder atuar ao lado do zegueiro pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira: “A expectativa não poderia ser melhor em poder jogar em um clube de tradição, aonde tem uma torcida apaixonada. Apesar de ser um zagueiro novo, sei que tenho muito a aprender ainda e queria agradecer ao Brasiliense por estar abrindo as portas para mim e poder jogar ao lado de grandes jogadores, como o Lúcio, que tenho uma grande admiração. Sei que vou aprender muito com ele e com outros atletas e estou preparado para esse desafio”.
À moda sertaneja
O Brasiliense fará nesta semana dois amistosos de preparação fora de seus domínios. Na quarta-feira (3)encara o Goiás-GO, time de primeira divisão, no CT Edmo Pinheiro. Dois dias depois, mais um jogo-treino contra adversário goiano: o Atlético-GO, sexta-feira (5) no CT do Dragão.
O Brasiliense estreia na Copa Verde dia 24 de Julho fora de casa diante do Vitória-ES.