Com mando de campo do Jacaré, Brasiliense e Ceilândia se enfrentaram na tarde desse sábado (5), no Abadião, em partida válida pela 1ª rodada da segunda fase do Candangão BRB 2022. Na fase inicial, o Jacaré havia goleado o Gato Preto, mas o resultado não se repetiu, e quem acompanhou a partida não chegou a ver o placar mudar.

O duelo colocou frente a frente os dois representantes do DF na Copa do Brasil e da Série D, além dos dois melhores ataques da primeira fase do Candangão. Na próxima rodada, o Jacaré visita o Capital, enquanto o Gato Preto recebe o Gama.

Primeiro tempo

Após o apito inicial, o Brasiliense tomou a iniciativa e tentou construir o resultado rapidamente, subindo a marcação e se mantendo com a posse da bola. Mas a primeira investida perigosa foi pelo lado do Ceilândia, que com 6′, em jogada individual de G.Pedra, experimentou de fora da área, mas sem direção.

O Jacaré continuava a pressão e, com 11′, após Zotti cruzar na área, Aldo cabeceou, e mesmo sem acertar o gol, assustou M. Kayser. Com o tempo passando, as equipes administravam o clima no estádio com a intensidade do jogo. G.Pedra roubou a bola após o zagueiro Preto Costa falhar e finalizou bem, acertando a rede pelo lado de fora.

Apesar de tentar chegar ao ataque, o Brasiliense parava na boa linha defensiva do Ceilândia, que então se aproveitava para contra-atacar. Aos 34′, com a velocidade de Tarta, a bola encontrou G. Pedra, que finalizou e obrigou Sucuri a fazer bela defesa.

Aos 38′, Zotti chutou com efeito e viu M. Kayser defender. E já no final da primeira etapa, aos 44′, Luquinhas, em jogada individual, invadiu a área e chutou forte, na direção do gol, para nova defesa do goleiro alvinegro.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as equipes se propuseram a atacar mais, e com isso espaços eram criados para os dois lados. Com 20 minutos, Tobinha fez bela jogada invidual e chutou levando perigo ao gol de M.Kayser. O Ceilândia conseguia chegar com perigo pelas jogadas laterais, como fez Romarinho aos 22′. Após receber passe de Cabralzinho, o atacante finalizou cruzado buscando o ângulo.

O Ceilândia chegou mais duas vezes dessa forma, mas Romarinho não conseguiu aproveitar as oportunidades. Com isso, uma jogada de perigo só voltou a ocorrer no final da partida, aos 45′, quando Goduxo recebeu um cruzamento, tomou a frente do zagueiro Fernando Gomes e marcou para o Jacaré, mas o árbitro assinalou falta do atacante.

Ficha técnica

BRASILIENSE 0×0 CEILÂNDIA

CANDANGÃO BRB 2022 – segunda fase – 1° rodada
Estádio Abadião Ceilândia 05/03/2022, 16h

Árbitro central: Marcos Antônio Ferreira dos Santos
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz
Assistente 2: Lehi Sousa Silva
Quarto Árbitro: Maricleber Cardoso de Gois

BRASILIENSE

Sucuri; Andrezinho(Lúcio), Badhuga, Preto Costa(Keynan), Goduxo, Railon, Aldo, Zotti(Peninha), Alagoano(Todinha), Luquinhas(M.Barboza), Marcão
Técnico: Celso Teixeira

Gols: não houve
Cartões amarelos: Andrezinho, Lúcio, Preto Costa, Celso Teixeira, Gabriel Teixeira
Cartão vermelho: não houve

CEILÂNDIA

M.Kayser; Fernando Gomes, Vidal, Igor, Gleisinho(China), G.Henrique, Tarta, Cabralzinho(Giovani), Mirandinha(Crystian), Romarinho G.Pedra(Romário)
Técnico: Adelson de Almeida

Gol: não houve
Cartões amarelos: Fernando Gomes, Gleisinho, Cabralzinho
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *