Mesmo com a pandemia, a brasiliense Bárbara Dias Novaes não se exclui e faz a sua programação de atividades como pode. Sem treinar presencialmente no Distrito Federal por ter o mestre dentro do grupo de risco, Bárbara viajou duas vezes em busca de evolução, e o presente veio nesta semana, quando recebeu e-mail da Confederação Brasileira de Taekwondo convocando a atleta para o Pan-Americano da modalidade, que será disputado de 1 a 8 de junho em Cancun, México.

No taekwondo desde os sete anos, sempre sob as orientações do mestre Washington Azevedo, a pandemia mudou a rotina dos dois e os treinos passaram a ser online. As dificuldades apareceram e por optar a não estar presencialmente para escapar do novo coronavírus, o próprio mentor incentivou Bárbara Dias a passar um período em Rio Claro-SP junto com a Equipe Pro Team, e em Londrina-PR com a Equipe Madureira.

Em Brasília eu não estava treinando com meninas e o tempo de luta é diferente. Como eu tenho uma intimidade muito grande com o mestre Washington resolvemos em conjunto que eu fosse treinar fora. O resultado está dentro do esperado e com essa convocação me deu a motivação necessária para eu aumentar a intensidade das atividades.

Bárbara Dias

Com a rotina de passar mais tempo em casa, Bárbara Dias terá o auxílio do nutricionista Gustavo Carvalho para voltar a performance ideal e buscar a medalha sonhada na categoria -62 kg.

“Já estive em dois Pan-Americanos e não trouxe medalha. Eu sei que tenho capacidade de trazer para o Brasil e o meu objetivo será subir no pódio e começar o ciclo para Paris-2024 somando pontos importantes”, disse.

Bárbara é 3º Sargento da Marinha do Brasil integrando o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). Ela também recebe a ajuda do Bolsa-Atleta Internacional do Governo do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *