Brasiliense e Formosa se enfrentaram na tarde desta quarta-feira em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Candango de 2018. Jogando como mandante no estádio Serra do Lago, o Jacaré, que mirava uma vitória para alcançar a liderança, acabou tendo os seus planos frustrados pela aguerrida equipe do Formosa. No final da partida o placar ficou em 2 x 2.

Com o resultado, o Brasiliense permaneceu na 3ª colocação na classificação geral e irá encarar o Paracatu nas quartas de final. Já o Tsunami do Cerrado acabou sendo beneficiado pela derrota do Bolamense e confirmou a última vaga para a Segunda Fase. Seu adversário será o Ceilândia.

Favorito no confronto, o Jacaré começou melhor no jogo e mandou uma bola no travessão aos 17 minutos de jogo, em cobrança de escanteio de Souza. Porém, o inesperado aconteceu aos 20′. Após jogada de contra-ataque, Cardoso deu uma meia-lua em Badhuga, avançou com a bola dominada e chutou firme para o gol. Edmar Sucuri ainda chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para praticar a defesa.

O Brasiliense deu a resposta quatro minutos depois quando souza arriscou da intermediária e a bola passou perto da trave defendida por Pedro. Mas, aos 26 minutos, o time amarelo conseguiu o gol de empate. Após cobrança de escanteio, o centroavante Nunes escorou a bola e Reinaldo bem colocado arrematou para as redes.

Aos 37′ a partida foi interrompida pelo árbitro Almir Camargo, em razão da forte chuva com vento que caiu sobre o estádio. Após dez minutos a bola voltou a rolar e o Brasiliense retornou mais decidido a buscar a vitória. Nunes chegou a marcar o segundo gol do Jacaré, mas a arbitragem anulou por impedimento. Pouco tempo depois, em bate e rebate dentro da área, o meia Zizu chutou em cima do goleiro Pedro.

E lembrando o famoso ditado “quem não faz, leva”, o Brasiliense de tanto perder oportunidades acabou sofrendo o segundo gol. Cardoso tocou na medida para Marcos Paullo, dentro da área, escolher o canto e estufar as redes de Edmar Sucuri.

O empate foi justo pelo empenho das duas equipes em campo. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

No segundo tempo o Brasiliense foi à luta mais uma vez para buscar os gols que lhe dariam a vitória, porém encontrou pela frente uma equipe muito determinada. Aos 11 minutos, Filipe Cirne ajeitou para Reinaldo chutar forte, mas por cima do gol de Pedro. Mas, 5′ depois, o time mandante igualou o placar novamente. Após cruzamento na área, a defesa tirou mal e a bola sobrou outra vez para Reinaldo chutar rasteiro e empatar o jogo.

O duelo então ficou equilibrado com poucas chances de gol. Somente aos 31 minutos o Formosa teve uma grande chance de marcar o terceiro. Cardoso recebeu lançamento em velocidade pela direita, Sucuri saiu do gol para abafar o lance e o atacante alviverde tentou encobrir o goleiro amarelo. A bola foi morrer em cima do gol, na rede pelo lado de fora.

Aos 36 minutos, Filipe Cirne fez cruzamento pela direita e Zizu, de peixinho, concluiu para o gol. O zagueiro Bruno salvou em cima da linha. E no pagar das luzes, o meia Albano arriscou da intermediária, Sucuri deu rebote e Wesley Brasília passou da bola, perdendo a última chance do jogo.

Com cara de poucos amigos, o técnico Ailton Ferraz explicou o motivo de sua equipe não ter conseguido a vitória. “Erramos duas jogadas, cedemos dois gols, erro gravíssimo. Criamos situações, eles também, jogo aberto. Mas infelizmente hoje não conseguimos a vitória. Já não tínhamos ido bem no outro jogo e hoje criamos. Agora é trabalhar com o mínimo que a gente tem de tempo para poder tentar vencer o time que vem pela frente”, explicou.

Já o técnico Lucas de Oliveira saiu satisfeito com o rendimento de sua equipe. Agora pensa em surpreender o Ceilândia nas quartas de final. “A gente fica feliz pela classificação, pelo jogo. A gente fica um pouco chateado porque quando se enfrenta uma equipe da qualidade do Brasiliense não se pode ter falhas. É um time grande do Campeonato Candango. Mas a gente esteve muito bem no jogo, estivemos duas vezes à frente”, ressaltou.

“É um time difícil, a gente perdeu por 3 x 0 para eles. Mas vamos trabalhar, a gente conhece um pouco o time do Ceilândia e espera quebrar essa dificuldade toda, esse time muito qualificado. O futebol te dá essas oportunidades, o Santos-SP foi campeão brasileiro em oitavo e tirou o todo poderoso São Paulo que se classificou em primeiro. A gente se apega a esses fatos pra podermos fazer dois grandes jogos”, ponderou a respeito do próximo oponente, o Ceilândia.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2 x 2 FORMOSA

Campeonato Candango – 11ª Rodada

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 14/03/2018, 15h30

Público: 110

Renda: R$ 290,00

Árbitro: Almir Camargo

A1: Kleber Alves

A2: Gusthavo Souza

4º árbitro: Leandro Almeida

Inspetor: Marrubson Freitas

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick (Lucas Paiva), Badhuga (Welton Felipe), Preto Costa e Mário Henrique; Radamés, Souza (Aldo), Filipe Cirne e Zizu; Reinaldo e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

Gols: Reinaldo (26′ – 1º T e 16′ 2ºT).

Cartão amarelo: Preto Costa.

Cartão vermelho: não houve.

FORMOSA

Pedro; Daniel (Souza), Nildo, Bruno e Bruno Silva; Vecci, Foguinho (Lucão), Araújo (Albano) e Marcos Paulo; Cardoso e Wesley Brasília.

Técnico: Lucas de Oliveira.

Gols: Cardoso (20′ – 1º T) e Marcos Paulo (48′ – 1º T).

Cartão amarelo: Bruno.

Cartão vermelho: não houve

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *