A tarde deste sábado (2) foi reservada para a abertura da 3ª rodada do Candangão 2019. No estádio Serejão, em Taguatinga, a partida entre Brasiliense e Real FC valeu a liderança da competição. Com o empate em 0 x 0, o Leão do Planalto foi a cinco pontos, enquanto o Jacaré subiu para sete, deixando ambas as agremiações na parte de cima da tabela. A competição tem prosseguimento amanhã, com mais cinco confrontos.
O jogo começou morno, com as equipes pouco se arriscando no campo de ataque. Claramente, as estratégias, tanto do técnico Adelson de Almeida, quanto de Paulo Pereira, era estudar a forma de jogar dos oponentes. O Real FC sofreu uma baixa por volta dos 15 minutos, quando o zagueiro Eduardo sentiu contusão e teve que ser substituído por Wesley.
O Brasiliense manteve-se ligeiramente melhor durante boa parte do primeiro tempo, mas não chegava a ponto de criar oportunidades reais de gol. Porém, foi o Leão do Planalto quem criou a primeira chance, aos 32 minutos. O atacante Daniel roubou a bola, tocou para Filipe Cirne e recebeu novamente. Ele arrematou da entrada da área, mas Edmar Sucuri defendeu com segurança.
A partida seguiu em ritmo bastante burocrático. Entretanto, aos 37 minutos, o Jacaré devolveu a jogada de perigo. Após bola alçada na área, a zaga rebateu e Peninha por pouco não marcou na sobra, mas os defensores afastaram novamente. Assim encerraram-se os 45’ iniciais.
Aos 10 minutos do segundo tempo o time amarelo avançou ao ataque, Romarinho chutou forte com direção ao gol, mas Léo Rodrigues desviou a escanteio. Momentos mais tarde, aos 20’, o lateral esquerdo do Real, China, cruzou para Daniel na área. O atacante escorou e a bola subiu, saindo pela linha de fundo.
Com um nível abaixo do esperado de ambos os lados, o confronto não reservou muitas emoções aos pouco mais de 800 torcedores que compareceram às arquibancadas do estádio Serejão. Assim foi até o final e o resultado de 0 x 0 fez jus ao que as equipes apresentaram em campo.
O Brasiliense vai até a cidade de Paracatu-MG, no próximo sábado (9), enfrentar o time da casa, pela 4ª rodada do Candangão 2019. A partida está marcada para às 16h30, no estádio Frei Norberto. Já o Real, também viaja ao Entorno, para jogar contra o Formosa, no Diogão, domingo (10), às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 0 x 0 REAL FC
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (3ª rodada)
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 02/02/2019, 16h15
Público: 846
Renda: R$ 4.650,00
Árbitro: Rafael Diniz
A1: Leila Cruz
A2: Daniel Henrique
4º árbitro: Ademário Neves
Analista de campo: Josué Rodrigues
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Gleissinho; Geovane (Erick Flores), Emerson Martins, Almir (Luquinhas) e Peninha; Romarinho e Reinaldo (Michel Platini).
Técnico: Adelson de Almeida.
Gol: não houve.
Cartão amarelo: Badhuga e Gabriel.
Cartão vermelho: não houve.
REAL FC
Léo Rodrigues; Luan, Hyago, Eduardo (Wesley) e China; Graxa (Robinho), Andrei Alba e Filipe Cirne; Serginho, Roger Gaúcho e Daniel (Rangel).
Técnico: Paulo Pereira.
Gol: não houve.
Cartão amarelo: Robinho e Graxa.
Cartão vermelho: não houve.