Na noite desta quarta-feira (9), Brasiliense e Vila Nova deram o primeiro passo em busca da tão sonhada vaga na final da Copa Verde. Cumprindo punição após a invasão de torcedores no jogo contra o Nova Venécia, válido pela segunda fase da Série D deste ano.

O enredo do confronto começou bem antes da bola rolar. Nesta fase, a semifinal, os duelos começam a ser disputados em jogos de ida e volta, mas para chegar a um acordo de data não foi fácil. A partida chegou a ser adiada, e acabou remarcada para hoje. A volta será no sábado (12), às 16h, no OBA.

Como não há vantagem, quem vencer, fica com a vaga na final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Na outa semifinal, São Raimundo e Paysandu ficaram no 2×2, e também fazem o jogo de volta neste sábado.

Primeiro tempo

Os visitantes começaram pressionando, e logo no primeiro minuto, Wagner arriscou de fora da área e obrigou Sucuri a fazer a defesa. Aos 4′, O Jacaré respondeu com Tobinha, que avançou em velocidade e tocou para Bocão cruzar para Brocador, que cabeceou para trás, desperdiçando a jogada.

A partida seguiu com bons números da equipe mandante, que segurava a posse de bola, mas sem grandes jogadas ofensivas. Apenas aos 26′ o goleiro da equipe goiana suou a camisa ao defender uma bela cobrança de falta de Tarta.

No lance seguinte, Aloísio aproveitou a sobra da bola para chutar bem, mas desperdiçou a chance de abrir o placar na Boca do Jacaré. Aos 37′, Tobinha tocou para Bocão, que invadiu a área e finalizou, mas a defesa conseguiu desviar e mandar para escanteio. A volta para o intervalo foi com o zero no placar.

Segundo tempo

Como na primeira etapa, o Vila Nova começou o segundo tempo pressionando. Logo no primeiro minuto, Wagner cobrou escanteio e Donato subiu para cabecear, mas Sucuri defendeu. Aos 4′, porém, o placar foi aberto para os visitantes. O goleiro do Jacaré chegou a tirar a bola em cruzamento de Donato, mas a bola sobrou para Sousa fazer o gol.

A vantagem da equipe goiana durou pouco. Luquinhas tentou a primeira e chutou para fora, mas na segunda, aos 8′, após cruzamento de Bocão, conseguiu empatar de cabeça. Tarta teve a chance da virada com 14 minutos da segunda etapa, mas viu a bola ir para fora.

No lance seguinte, Zotti cobrou escanteio no segundo pau para Alvinho em um lance que não saiu nada como o esperado. A etapa complementar seguiu totalmente diferente da primeira, com ambas as equipes pressionando bastante no ataque e tendo boas chances.

Quando o relógio já marcava 45′, Aloísio errou um passe dentro da área e a bola sobrou para o time do Vila Nova, mas o goleiro Sucuri fez uma grande defesa, impedindo o segundo gol do Tigre. O Brasiliense ainda pressionou nos acréscimos, mas não soube aproveitar as boas oportunidades.

Com o empate, a decisão de quem fica com a vaga na final da Copa Verde ficou para Goiânia. A partida será disputada no próximo sábado, e em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Ficha técnica

BRASILIENSE 1×1 VILA NOVA

Brasiliense
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrezinho), Gustavo Henrique, Railon, Aloísio; Aldo, Tarta, Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas (Cabralzinho), Tobinha (Alvinho) e Hernane Brocador (Yuri Mamute). Técnico: Luan Carlos

Cartão amarelo: Aldo, Goleiro Artur, Railon, Andrezinho, Diogo Sodré

Vila Nova
Tony; Alex Silva, Rafael Donato , Jordan e William Formiga (Jefferson); Ralf (João Martim), Sousa, Wagner (Diego Tavares); Matheusinho (Marlone), Kaio Nunes (Matheus Nunes) e Neto Pessoa. Técnico: Anderson Valiñas

Cartão amarelo: William Formiga, Jordan, Alex Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *