No estádio Salvador Venâncio da Costa, Vitória-ES e Brasiliense se enfrentaram pela segunda fase da série D do Brasileirao. O time candango teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu sair do 0x0 nos primeiros 90 minutos do confronto de ida e volta. Não há vantagem para o segundo jogo, que será realizado no Serejão no domingo (23) às 15h30. Quem vencer se classifica, e em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Primeiro tempo

Os primeiros 49 minutos de jogo foram de estudo das equipes, com uma grande disputa no meio do campo e jogadas a partir de roubadas de bola. O Jacaré teve poucos momentos de sufoco, Badhuga estava muito bem na marcação e no tempo de bola, fechando a área defensiva do Jacaré.

O Vitória-ES até conseguiu ter maior posse de bola, mas nas poucas oportunidades que teve, Sucuri defendeu fácil. O Brasiliense foi quem teve as melhores chances na primeira etapa.

No banco, os técnicos estavam exaltados. Ricardo Antônio pedia mais capricho nas finalizações do Jacaré, enquanto o folclórico Valdir Bigode pedia para o ataque ser mais rápido, e não atrasar jogadas com toques de lado.

Segundo tempo

Ao contrário da primeira etapa, a segunda não foi tão truncada no meio de campo. Os times queriam o gol, então os espaços foram surgindo, principalmente para o Jacaré. O time do Espírito Santo não conseguiu segurar o ataque brasiliense e, por isso, tivemos um festival de faltas marcadas perto da área capixaba.

O Vitória parecia satisfeito com o empate diante da partida e começou a se fechar para parar as investidas do Jacaré. O técnico Ricardo começou então a fazer as substituições para que o time tivesse fôlego renovado e conseguisse o resultado positivo logo na primeira partida. Apesar disso, o time não conseguiu chegar ao ataque como o planejado. Os goleiros pouco trabalharam na tarde de hoje.

Entrevistas

Alex Murici, ao final da partida, contou que vários jogadores passaram mal antes da partida e jogaram no sacrifício. “Apesar disso, o time teve uma boa oportunidade com o Romarinho, o goleiro deles acabou fazendo a defesa. A nossa equipe tá de parabéns, vamos trabalhar para conseguir a classificação em casa”, afirmou o lateral.

Pelo lado do Vitória, Vitinho afirmou que o time está vivo no confronto. “Vamos buscar o resultado lá. Eles têm uma equipe experiente e conseguiram colocar o jogo no ritmo deles, cadenciar e jogar do jeito que quiseram, mas o empate não é de todo ruim. Eles vão precisar sair pra vencer o jogo e teremos mais espaços”.  

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-ES x BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D de 2019 – segunda fase

Estádio Salvador Venâncio da Costa – ES – 15/06/2019, às 15h

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima -PR

A1: Luciano Roggerbaun -PR

A2: Weber Felipe Silva -PR

Quarto árbitro: Rudimara Goltara -ES

Analista de campo: Geraldo Pimentel Rodrigues -DF

VITÓRIA-ES

Harisson; Cássio, Ferrugem, Léo Breno e Nick; Emerson, Thiago Ramos, Watson (Henrique Ramos) e Baiano (Kaio), Carlos Victor (Vitinho) e Pernão.

Técnico: Valdir Bigode

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lucio, Badhuga e Aldo; China, Fabinho (Sandy), David Manteiga e Edno (Michel Platini); Tchó (Peninha) e Romarinho.

Técnico: Ricardo Antônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *