O Brasiliense recebe o Bolamense nesta quarta-feira (21), em partida atrasada da 3ª rodada do Candangão 2018 (Brasiliense disputava a Copa Verde e a Copa do Brasil). O duelo será as 16 horas, no estádio Mané Garrincha, e colocará frente a frente duas equipes que estão brigando por vaga na segunda fase da competição.
O Jacaré é o atual campeão e também segue sendo apontado pela crítica como favorito para mais um título. Já a Onça-Pintada surpreende os analistas e, mesmo com problemas extra-campo, briga por uma vaga no G8, além de vir vendendo caro as suas derrotas.
BRASILIENSE
Após golear o Paranoá no último domingo, na estréia do treinador Aílton Ferraz, o Brasiliense quer mais três pontos para continuar subindo na competição. Depois de um início instável, a ordem por lá e não dar mais chances ao azar e embalar uma boa sequência de vitórias.
Em entrevista ao Resenha F. C. (programa veiculado pelo DF Sports) na noite de ontem, Aílton lamentou não ter tempo para treinar e admitiu que o time precisa corrigir algumas coisas, mas ressaltou o fato de que, por ter um grupo experiente, a falta de treinamento pode ser superada na qualidade dos atletas.
O Jacaré poderá ter mais um estreante amanhã. O meia-atacante Assisinho já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode pintar no banco de reservas. Quem também estará de volta são os experientes Souza e Reinaldo, que sequer foram relacionados para o confronto contra o Paranoá.
Ambos os atletas foram preservados pela comissão técnica. O meia Ramon, por sua vez, também já está regularizado, mas segue aprimorando a forma física e ainda não vai para o combate, assim como Cicinho, que ainda se recupera de intervenção cirúrgica no joelho.
BOLAMENSE
A agremiação afro-brasileira segue surpreendendo a todos, mesmo tendo perdido vários atletas. As últimas baixas foram o goleiro Thadeu e o experiente volante Zé Augusto. Ainda assim, a Onça segue trazendo atletas de fora do DF e incomodando seus adversários. Depois de vencer Gama e Real F. C., o time quase conseguiu beliscar pontos do Ceilândia, que saiu perdendo e sofreu para virar a partida.
O treinador Luiz Henrique deve repetir a escalação da último jogo, quando Sid voltou para a lateral esquerda e Maylson jogou como meio campista.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X BOLAMENSE
Campeonato Candango 2018 – 3ª rodada
Estádio Mané Garrincha, 21/02/2018, 16h
Árbitro: Maguielson Lima
A1: Kleber Alves
A2: Mizael Quintino
4º árbitro: Gildevan Lacerda
Inspetor: Raimundo Lopo
BRASILIENSE
Sucuri; Patrick, Badhuga, Preto Costa e Mário Henrique; Radamés, Aldo e Souza; Elcarlos, Romarinho e Nunes.
Técnico: Ailton Ferraz
BOLAMENSE
Yuri; Rato, Alan, Higo e Sid; Werick, Mailson, Bigu Braz e Pedrinho; Lucas e Wellington.
Técnico: Luiz Henrique
Por Pedro Breganholi