O Brasiliense tem um difícil compromisso neste domingo pelo jogo de volta das quartas de final do Candangão 2019. O Jacaré recebe o Capital no estádio Abadião precisando de apenas um empate para seguir adiante na competição.
No entanto a tarefa que à primeira vista parecia relativamente simples, acabou se tornando mais complicada. Tudo porque o Capital demonstrou muita raça e conseguiu um empate nos acréscimos do jogo. Isto permitiu que a Coruja pudesse sonhar com uma vitória simples sobre o rival que valeria a classificação.
Brasiliense
A partida de ida, surpreendeu e chamou atenção de todo o elenco amarelo, que trabalhou duro durante esse intervalo de uma partida para a outra, com treinamentos físicos e táticos em dois períodos, no Centro de Treinamento.
Na última sexta-feira (29), um dia antes da concentração, os jogadores puderam fazer reconhecimento de campo do estádio Abadião, onde treinaram finalizações e fizeram o tradicional rachão, buscando tranquilizar a mente de forma descontraída, para aliviar a pressão.s
Durante o trabalho no final da semana, Adelson de Almeida não deixou pistas de qual será a equipe exata para iniciar o duelo diante do Capital, mais uma vez com o objetivo de querer soltar os titulares apenas horas antes da partida, como vem fazendo nos últimos jogos.
Mas, a volta de jogadores que estavam no Departamento Médico, como a de Wellington Saci, mostra que há jogadores que estão com vontade de fazer a diferença dentro de campo, nesta reta final de competição.
Capital
O duelo entre Capital x Brasiliense foi o mais acirrado dos jogos de ida das quartas de final, contrariando torcedores que acharam que o Jacaré venceria fácil o confronto. A Coruja saiu na frente, tomou a virada, mas empatou no último minuto. Agora, mesmo com o time amarelo ainda tendo a vantagem do empate, o Capital vai para a decisão cheio de confiança.
A principal dúvida do técnico Waldemar Lemos deve ficar entre três nomes para a lateral direita: Vinícius, Matheus Surcin e Marcos Douglas. No jogo de ida, Vinícius ganhou a vaga de Surcin, mas saiu de campo lesionado e é dúvida para domingo. Caso não possa jogar, o titular poderá ser Surcin, mas ainda tem a sombra de Marcos Douglas. Marquinhos, como é apelidado, foi titular em quase toda a primeira fase, se recuperou de lesão nos últimos dias e deve ser relacionado.
Jobson segue de fora por questões contratuais (o jogador pertence ao Brasiliense). Alysson Ferreira, que entrou no lugar do atacante, jogou bem e deve seguir como titular. O recém-chegado Yan também começou jogando, agradou a comissão e deve ter nova oportunidade.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X CAPITAL
Campeonato Candango 2019 – Quartas de Final (Jogo de Volta)
Estádio Abadião, Ceilândia – DF – 31/03/2019, 15:30h
Árbitro: Ademário Neves
A1: Daniel Henrique
A2: José Reinaldo
Quarto árbitro: Leandro Almeida
Analista de Campo: Rodrigo Paulino
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Gleissinho; Geovane, Emerson Martins, Morais e Maikon Leite; Romarinho e Reinaldo.
Técnico: Adelson de Almeida.
CAPITAL
Ricardo Luiz, Vinícius (Matheus Surcin ou Marcos Douglas), Medeiros, Daniel Felipe e Romarinho; Ives, Sandy, Anjinho, Matheus Rogério e Yan; Alysson Ferreira.
Técnico: Waldemar Lemos.