O calendário de 2022 do brasiliense Marcelo Alves foi intenso. A última parada aconteceu neste último fim de semana no Peru onde aconteceu o Parabadminton Internacional com integrantes dos quatro continentes. O atleta candango faturou o bronze na simples e na dupla aumentando o animo para a próxima temporada que será chave para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024.
Marcelo Alves, que já está longe do Distrito Federal há mais de 15 dias, chegou ao Peru embalado pela conquista do Pan-Americano na Colômbia.
“Cheguei na Colômbia com um bom resultado e isso me deu confiança. A participação na competição superou as minhas expectativas que era chegar nas quartas de finais. Consegui chegar nas semi e assegurar o bronze”, afirmou o atleta que foi superado pelo coreano na simples e tropeçou para os israelenses na dupla.
Para o futuro, Marcelo está otimista na corrida paraolímpica. O objetivo é participar de todos os torneios internacionais para somar ponto no ranking internacional.
“A minha evolução está acontecendo. Em 2023 será um ano cheio de competições e apesar do cansaço valerá a pena. Paris é o meu objetivo”, concluiu.