Após uma longa espera, o Candangão voltou a aquecer os gramados do Distrito Federal. Na manhã deste sábado (26), o Brasiliense recebeu o Santa Maria em partida inaugural do Campeonato, não deu chances ao adversário e largou em vantagem na classificação com uma boa vitória por 3×0.
O jogo marcou também a reestréia o retorno do Jacaré ao estádio Serejão, o que não acontecia desde 2015. A torcida do Jacaré se sentiu literalmente “em casa” : marcou presença e empurrou sua equipe a todo momento rumo à vitória.
Dominando o jogo desde o primeiro minuto, o Brasiliense mostrou ao visitante que ele não teria vida fácil. Com três minutos de jogo, Emerson Martins cruzou e Romarinho, de cabeça, raspou a bola por cima do gol de Henrique Viana. Sete minutos depois, Peninha fez boa jogada pela direita, tocou para Gilvan fazer o pivô e rolar para Geovane chutar pra fora.
O gol parecia questão de tempo. Aos 12′ Romarinho – destaque do jogo – recebeu passe pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou rente à trave. De tanto insistir, o Brasiliense abriu o placar. Aos 17′, Alex Murici e Peninha tabelaram pela direita e o último acabou derubado na área. Pênalti marcado pela arbitragem. Peninha bateu bem e marcou.
Aos 20′, o árbitro Almir Camargo inverteu falta do Santa Maria. Romarinho bateu rápido e obrigou Henrique Viana a fazer grande defesa. No lance seguinte, Peninha cabeceou bola de escanteio rente à trave direita. Oito minutos depois Peninha mandou um tirambaço da intermediária que explodiu na trave. No último lance de perigo do time da casa, Gilvan recebeu bola dentro da área, girou e chutou em cima de Henrique Viana.
No segundo tempo, o Brasiliense não tirou o pé do acelerador e ampliou o placar com apenas 13 minutos. Peninha cobrou escanteio e Almir, ex-Bangu e Flamengo, fechou no segundo pau e marcou o segundo do jacaré. Aos 26, após cobrança de escanteio, Romarinho cabeceou para o chão e quase faz o terceiro.
Mas aos 28, o Brasiliense marcou mais um. Peninha fez a infiltração pelo meio e no bate rebate a bola acabou tocando no braço do zagueiro Cristiano. Mais um pênalti a favor do Brasiliense que foi bem cobrado por Romarinho.
Com o resultado, o Brasiliense pulou para a liderança do Campeonato. Na próxima rodada, o clube amarelo volta a atuar no Serejão desta vez como visitante diante do Taguatinga. Já o Santa Maria recebe o Formosa no Bezerrão.
BRASILIENSE 3 X 0 SANTA MARIA
Campeonato Candango de 2019 – Primeira Divisão – Primeira rodada
Estádio Serejão,Taguatinga – 26/01/2019, 10:30h
Público: 1.015 pessoas.
Renda: R$ 4.932,00
Árbitro: Almir Camargo
A1: Lehi Souza
A2: Lucas Guerra
Quarto Árbitro: Marcos Aurélio
Inspetor: Marrubson Freitas
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Muricy, Lúcio, Badhuga e Gleicinho; Geovane, Emerson Martins, Peninha (Mirandinha) e Morais (Almir); Gilvan (Michel Platini) e Romarinho.
Técnico: Cassius Loquingen
Gols: Peninha (17′ – 1T)(Pênalti), Almir (13′ – 2T) e Romarinho (28′ – 2T)(Pênalti)
Cartão amarelo: Romarinho.
Cartão vermelho: não houve
SANTA MARIA
Henrique Viana; Mateus, Cristiano, Carlão e Jonathan; Romário, Wesley e Maiqui Rio (Everthon); Dourado (Wallace), Índio Potiguar (Washington) e Diego.
Técnico: Luiz Henrique
Gol: Não Houve
Cartão amarelo: Cristiano e Jonathan.
Cartão vermelho: não houve.