Nesta quarta-feira (26), o Jacaré enfrentará o Real Ariquemes (RO) na fase preliminar da quarta divisão nacional – onde as equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta pela última vaga do grupo 5. A partida de amanhã ocorrerá no Estádio Gentil Valério – o Valerião – em Ariquemes, às 16h, com transmissão ao vivo no streaming MyCujoo, em parceria com a CBF TV.
O Brasiliense precisará passar por esta “pré” Série D por conta do regulamento da competição – que define que oito clubes das Federações mais mal ranqueadas pela Confederação Brasileira de Futebol. Por ter sido o vice-campeão do Candangão 2020, o Jacaré entra nesta fase enquanto o Gama já está no grupo 5 – junto com Aparecidense (GO), Goianesia (GO), Jaraguá (GO), Nova Mutum (MT), Porto Velho (RO) e União (MT).
Brasiliense
A equipe de Taguatinga chega com moral para o primeiro confronto da eliminatória: atual campeão candango invicto – com apenas 1 empate na campanha, ou seja, 95,8% de aproveitamento – e da Copa Verde, o time amarelo pode ser considerado um dos favoritos ao acesso para a Série C. Mas, para isso, precisará passar pelo Real Ariquemes no mata-mata.
Antes da estreia, o Jacaré fez um amistoso contra o Goiás, no último sábado (22), e perdeu de 2×0. Assim como neste jogo, o técnico Vilson Taddei não contará com Tobinha, Zé Love, Preto Costa, Maicon Assis e Carlos Eduardo – que não viajaram por conta de suas lesões. Os retornos de Badhuga e Lídio – poupados da partida contra o alviverde goiano – são esperados.
Desta forma, o Brasiliense precisará superar desfalques importantes para fazer um bom resultado fora de casa e facilitar sua vida no jogo de volta – que ocorrerá no Serejão, no domingo (30), às 15h. O objetivo de amanhã é tentar encaminhar a classificação e mostrar que a equipe tem futebol para conquistar o acesso no final do ano.
Real Ariquemes (RO)
O adversário do Jacaré é o atual vice campeão rondoniense, perdendo a final de 2020 para o Porto Velho. Porém, neste ano, a equipe de Ariquemes fez uma excelente campanha na 1ª fase do seu estadual – com 100% de aproveitamento nos seis primeiros jogos, incluindo duas vitórias sobre o Porto Velho.
Nas semifinais, o Real perdeu para o Guaporé no jogo de ida – 1×0 – mas conseguiu devolver o placar na volta e garantiu uma classificação emocionante nos pênaltis. Os destaques na partida foram o lateral esquerdo Barão, que fez o gol da equipe no tempo normal, e o goleiro Evandrizio – herói da classificação ele defendeu quatro cobranças e converteu a sua.
Enquanto espera o seu rival na final – Cacoalense ou Porto Velho – o técnico Odilson Júnior deverá repetir a escalação do último duelo contra o Guaporé para conquistar a vantagem no jogo de ida, tentar alcançar a fase de grupos da Série D e, quem sabe, se classificar para o mata-mata decisivo da competição.
Ficha técnica
REAL ARIQUEMES X BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – 2021 – Fase Preliminar – Jogo 1
Estádio Gentil Valério (Valerião), Ariquemes – RO, 25/05/2021, 16h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP).
Quarto Árbitro: Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO).
Inspetor: Almir Belarmino Caetano (RO).
Provável Real Ariquemes
Evandrizio; Alex Rocha, Morosini, Diego Rosa e Barão; Mineiro, Edson Amorim, Alex Ricardo e Dadai; Marcos Júnior e Raí.
Técnico: Odilon Júnior.
Provável Brasiliense
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Mário Henrique; Lídio, Milton Júnior (Didira), Zotti (Didira) e Peninha; Luquinhas e Bruno Nunes
Técnico: Vilson Taddei.
Vai passar para série C, estou na torcida mesmo com tantos desfalques no jogo de ida