Na tarde deste sábado (9), o Brasiliense recebeu o Formosa no estádio Serejão visando a vitória para seguir na cola do líder. E foi o que aconteceu: o Jacaré fez o básico, bateu o Tsunami por 1×0 e garantiu mais uma rodada na vice-liderança, invicto e sem sofrer gols.
Logo aos dois minutos, os jogadores perceberam um enxame de abelhas alojado na trave defendida pelo goleiro Matheus, do Formosa. O árbitro Ademario Neves paralisou o jogo e, após 37 minutos, a bola voltou a rolar. Dois minutos depois, o Brasiliense abriu o placar. Alex Murici bateu falta na cabeça de Almir, que testou para o fundo do gol.
O jogo seguiu sem grandes emoções. Porém, dois lances merecem destaque. Aos 66’, Alex Murici fez lançamento na área. A bola passou por toda a extensão e achou Romarinho, que finalizou e obrigou Matheus a fazer boa defesa. Na sequência, o Formosa respondeu. Após cruzamento, a bola ia cair nos pés de Jessuí, que estava debaixo da trave. O volante Geovane desarmou e afastou o perigo.
Os 37 minutos de paralisação parecem mesmo ter esfriado os atletas. O segundo tempo seguiu sem intensidade, com poucos lances de perigo. Aos 5’, Paganelli aproveitou cruzamento e cabeceou firme, mas Sucuri fez boa defesa. Aos 25’, após boa triangulação do ataque amarelo, Romarinho recebeu de Morais e mandou rente ao travessão. Aos 35’, o lateral Jair Jr quase surpreendeu Sucuri ao cruzar bola que foi na direção do gol. O goleiro se esticou todo para mandar para escanteio.
Estreia de Maikon Leite
Contratação recente do Brasiliense, o atacante Maikon Leite estreou com a camisa do Jacaré na tarde deste sábado (9) e teve duas chances de gol. Na primeira, aos 43’, ele tabelou com Morais e bateu rente à trave esquerda de Matheus. Dois minutos depois, o atacante recebeu passe em profundidade e, novamente, parou no goleiro rival. Porém, não deu tempo de mais um gol, e o placar terminou assim: Brasiliense 1×0 Formosa.
A vitória não leva o Jacaré à liderança, já que o rival Gama venceu e segue na ponta. Já o Formosa cai para a décima posição, uma antes da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Brasiliense tem um confronto direto com o Luziânia. O jogo acontece na quarta-feira (13), às 19h30, no estádio Serra do Lago. Mais cedo (às 15h30), também na quarta, o Formosa visita o Ceilândia no estádio Abadião.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 1×0 FORMOSA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (7ª rodada)
Estádio Serejão, Taguatinga – DF – 09/03/2019, 15:30h
Público: 593 pessoas
Renda: R$ 3.380,00
Árbitro: Ademário Neves
A1: Renato Gomes
A2: José Ricardo
Quarto árbitro: Leandro Almeida
Inspetor: Geufran Oliveira
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Antônio Carlos e Gleissinho; Emerson Martins, Geovane e Almir (Morais); Erick Flores, Romarinho (Maikon Leite) e Reinaldo (Gilvan).
Técnico: Adelson de Almeida.
Gol: Almir (39’ – 1ºT)
Cartão amarelo: Alex Murici
FORMOSA
Matheus; Jair Júnior, Elton, Paganelli e Glauber; Agenor, Roque Netto (Alandelon), Foguinho e Moisés Rato (Everton Cezar); Jessuí (Maxwell) e Jean Bala.
Técnico: Heli Carlos.
Gol: não houve.
Cartão amarelo: não houve.