Brasiliense goleia Ceilandense e estreia com pé direito no Candangão BRB 2024
Neste domingo (14), Brasiliense e Ceilandense foram até a Boca do Jacaré em confronto válido pela primeira rodada do Candangão BRB 2024. Em uma manhã iluminada com atuação incrível de Tobinha e Joãozinho, o Brasiliense fez ótima partida e goleou a equipe do Ceilandense por 5 a 1.
Primeiro tempo
A partida na Boca do Jacaré teve um início bem calmo com as duas equipes se estudando bastante. A primeira boa chance veio apenas nos 15 minutos, quando Joãozinho finalizou bem e o goleiro Bismark fez ótima defesa.
Após a primeira finalização, o Jacaré tomou de conta da partida, conseguindo chegar com perigo mais uma vez com o camisa 9 Matheus. A pressão do Brasiliense não demorou muito para dar resultado, aos 24 minutos em um belo chute de Tarta, os donos da cada abriram o placar diante do Ceilandense.
Após ter aberto o placar, o Jacaré se lançou para cima em busca de ampliar e conseguiu criar boas chances, porém, foi aos 43 que após bela jogada de Tobinha na ponta esquerda e um bonito cruzamento, Joãozinho ampliou o placar para os donos da casa em 2 a 0. Este gol marcou o fim do primeiro tempo no Estádio Serejão.
Segundo tempo
O segundo tempo da partida começou bastante agitado. Precisando do resultado, o Ceilandense iniciou atacando e buscando o gol, que saiu rapidamente aos 4 minutos de jogo, com gol de Gabriel Pedra após uma linda jogada do Calo, camisa 21 do Ceilandense. Depois do gol, o Brasiliense não se deixou abater e voltou para o jogo rapidamente.
Após um instante de calmaria entre as equipes, o Jacaré surpreendeu. Primeiro com um bom chute do camisa 6, Romário, e logo depois com um gol em jogada da dupla que foi destaque do jogo. Aos 12 minutos, Joãozinho fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Tobinha, que debaixo da trave escorou para fazer o terceiro do Brasiliense.
Sem muita brincadeira, o Ceilandense tentou a resposta e chegou a assustar com Calo, mas a eficácia do Jacaré foi maior, e aos 18 minutos, em jogada inversa, Tobinha recebeu na ponta esquerda e cruzou para Joãozinho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
Com muita fome de gol, o Brasiliense não parou de atacar em momento algum, e criou inúmeras chances após ter feito os quatro gols, mas sempre parando no goleiro Bismark. Até que em escanteio aos 41 minutos, Tarta cruzou a meia altura e Aldo apareceu na área para acertar um belo cabeceio no canto do goleiro, ampliando a goleada para 5 a 1.
Ficha técnica
BRASILIENSE 5 X 1 CEILANDENSE
Candangão BRB 2024, 1ª fase, 1ª rodada
Estádio Serejão – Taguatinga–DF – 14/01, 10h30
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: David Sousa Santana
4º árbitro: Luiz Gustavo Andrade de Almeida
Inspetor: Rodrigo Paulino de Souza
Delegado: João Paulo.
Brasiliense
Ravel; Gustavo Henrique, Igor Morais, Romario e Caetano (Andrezinho); Aldo, Tarta e Lila (Kersul); Tobinha (Luquinhas), Joãozinho (Pedrinho) e Matheus Barboza.
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Tarta (25′, 1º T), Joãozinho (43′, 1º T; 18′, 2ºT), Tobinha (12′, 2º T), Aldo (41′, 2º T).
Cartões amarelos: Lila, Igor Morais.
Cartões vermelhos: Não houve.
Ceilandense
Bismark; Estevão, Somália, Eduardo Elias e Vandinho; Gomes (Biro Biro), João Carlos e Rodrigo Menezes (Maycon Alagoano); Mirandinha (Calo), Gabriel Pedra (Vitor Mariano) e Henrique (Douglas Silva).
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Gabriel Pedra (5′, 2º T).
Cartões amarelos: Somália, Calo.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Os times B e C do Bse sempre vão perder para o time A. Isso vai ser uma constante no candangão 2024. É isso que tira a credibilidade do futebol do DF.