Melhor ataque do Candangão BRB 2022, o Brasiliense não poupou esforços e goleou o Taguatinga em partida válida pela 8ª rodada na manhã desta quarta-feira (16). Com a vitória, o Jacaré alcançou os 15 pontos e chegou à vice-liderança.
Para o Taguatinga, entretanto, o resultado fez com que o time acendesse ainda mais os alertas. A equipe agora está a um ponto da zona de rebaixamento, mas com um jogo a mais que os que estão abaixo na tabela.
Primeiro tempo
Logo no início da partida, com apenas 58 segundos, Aldo ficou com a sobra de bola e bateu forte de fora da área, matando o goleiro Lucas e abrindo o placar.
Aos 6’, Daniel Alagoano fez ótima jogada individual e arriscou o chute com a perna fraca, mas mesmo assim, assustou a defesa adversária. Dois minutos mais tarde, Zotti cruzou fechado, e Lucas saiu do gol para fazer a defesa.
A pressão seguia sendo toda do time amarelo, e aos 18’, Badhuga tentou de cabeça, e Lucas fez duas defesas seguidas, salvando o que seria o segundo gol do Brasiliense.
Com 22 minutos de jogo, o Taguatinga chegou pela primeira vez ao ataque. Daniel Felipe tocou de cabeça, e Sucuri conseguiu fazer a defesa. Mas a tentativa de reação durou pouco, e aos 27’, Zotti cobrou escanteio na cabeça de Badhuga para ampliar o placar.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Luquinhas aproveitou a sobra de um novo escanteio para marcar o terceiro do Jacaré, aos 47’.
A primeira etapa foi marcada pelas ações ofensivas do Brasiliense, que mesmo abrindo o placar cedo, foi atrás de mais. Na atuação individual, destaque para Aldo e Zotti, que organizaram a equipe e colocaram seus companheiros de frente para o gol.
Segundo tempo
Com cinco minutos jogados, o Jacaré teve a chance de fazer o quarto após um erro defensivo do Taguatinga, mas Luquinhas tentou por cobertura e acabou errando.
Wisman tentou levar seu time ao ataque após receber bom passe de M. Rogério e chutou forte, mas Sucuri fez a defesa. Wesley recebeu livre e tentou o chute cruzado, mas o goleiro do Brasiliense estava atento mais uma vez.
Então foi a vez do Jacaré voltar a atacar e, aos 29’, Bernardo fez um gol olímpico, ampliando o placar para 4×0. Aos 34’, Aldo chutou bem e fechou o placar em 5×0.
A segunda etapa foi marcada pela chuva e pelos contra-ataques das equipes, que chegaram com mais facilidade do que no primeiro tempo.
Ficha técnica
BRASILIENSE 5×0 TAGUATINGA
Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 8° rodada
Estádio Abadião Ceilândia 16/02/2022, 10h30
Árbitro central: Adriano Luiz do Nascimento Neri
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra
Quarto Árbitro: João Henrique Barbosa Medeiros de Brito
BRASILIENSE
Sucuri; Andrezinho (Ferrugem), Badhuga, Preto Costa, Goduxo, Aldo, Radamés, Zotti (Aloísio), Alagoano (Bernardo), Luquinhas (M.Barboza), Marcão (T.Luis)
Técnico: Celso Teixeira
Gols: Aldo (1′, 34′ 1T), Badhuga (27′ 1T), Luquinhas (47′ 1T), Bernardo (29′ 1T)
Cartões amarelos: não houve
Cartão vermelho: não houve
TAGUATINGA
Lucas; João Pedro, Jeffão (Júlio), Daniel Felipe, Vena (Evanilson), Gelado (Luan), J.Henrique, Matheus Rogério, Wesley (Kante), Foguinho, Wisman
Técnico: Júnior Araújo
Gol: não houve
Cartões amarelos: TEC: Júnior, Luan, João Pedro
Cartão vermelho: não houve