Brasiliense goleia e encaminha classificação para as quartas da Série D

Foto: @gabrielxavierfotos

Em partida válida pela ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Brasiliense bateu o Brasil de Pelotas-RS por 4 a 1, no estádio Bento Freitas, na tarde deste domingo (11). Com méritos para o técnico Luís Carlos Winck, que foi responsável por colocar em campo três atletas dos quatro goleadores do duelo, já no segundo tempo. Joãozinho, Gui Mendes, Tobinha e Gabriel Pedra marcaram para o Jacaré. A equipe gaúcha descontou com Léo Santos, na reta final do confronto.

Com o feito, o Brasiliense retorna para casa com larga vantagem na bagagem. Na partida de volta, o time amarelo pode perder por até dois gols de diferença para avançar à próxima fase da quarta divisão nacional. Para poderem colocar um ponto final na história do mata-mata, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (18), às 15h30 no estádio Serejão, em Taguatinga.

O jogo

A etapa inicial foi muito picotada por faltas e atendimentos médicos para os dois times. Pouco depois da primeira metade, o Jacaré contou com uma desatenção da defesa do Brasil de Pelotas, após uma bola alçada na área, que resultou em um belo gol do camisa 20, Joãozinho. Entretanto, o Jacaré não parou por aí. Próximo ao apito para o intervalo, Gui Mendes, que acabara de entrar em campo após uma lesão do capitão Nenê Bonilha, marcou um verdadeiro golaço: 2 x 0.

No entanto, um dos destaques do primeiro tempo ocorreu apenas um minuto após o primeiro gol, com um lance no mínimo curioso. Em meio a um ataque da equipe sulista, o árbitro Alexandre Vargas e o atleta do Brasiliense Netinho se esbarraram, impedindo o lateral do Jacaré de chegar numa bola, que resultou em um chute para fora. Um acidente de trabalho bastante incomum.

Em uma segunda etapa de pouca inspiração das duas equipes, o Brasiliense baixou as linhas, mas o Brasil não conseguiu criar grandes chances. Aos 33 minutos, o time candango ampliou a vantagem para 3 x 0 com Tobinha. O camisa 11 havia entrado no decorrer da partida, retornando de lesão e cirurgia no rosto.

Porém, quem seguiu o mesmo roteiro foi o zagueiro Léo Santos do GEB. O atleta xavante, que também acabara de entrar, diminuiu para os locais. Por curiosidade, os dois gols foram extremamente parecidos (e com uma diferença de tempo minúscula). Após uma cobrança de escanteio com desvio no primeiro pau, ambos apenas completaram para marcar a favor de suas equipes.

Já no minuto final da partida, em um chute completamente despretensioso do meio da rua, Gabriel Pedra ampliou o placar, o transformando em goleada. O artilheiro contou com uma falha do goleiro Thierry, que não segurou a bola sem muita força, e marcou o quarto gol, dando números finais à partida: 4 x 1.

Ficha técnica

BRASIL 1 X 4 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D, 3ª fase – oitavas de final, jogo de ida
Estádio Bento de Freitas, Pelotas-RS, 11/08, 16h

Árbitro: Alexandre Vargas – RJ
Assistente 1: Daniel de Oliveira – RJ
Assistente 2: Júlio César – RJ

Brasil – RS
Thierry; Samoel Pizzi (Léo Santos), Lopes, Maurício Moraes, Mário Henrique; Araújo (Marcinho), Maurício, Rafael; Matheus Guimarães (Danilo) (Lisandro), Lucão e Adriano Klein.
Técnico: Marcelo Caranhato

Gols: Léo Santos (34′ – 2º T).
Cartões amarelos: Adriano Klein.
Cartões vermelhos: Não houve.

Brasiliense
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Moraes, Márcio Duarte; Gabriel Galhardo, Tarta (Dudu), Nenê Bonilha (Gui Mendes); Joãozinho (Tobinha), Patryck (Gabriel Pedra) e João Santos (Kaio Nunes).
Técnico: Luis Carlos Winck

Gols: Joãozinho (24’ – 1ºT), Gui Mendes (43’ – 2ºT), Tobinha (33’- 2ºT), Gabriel Pedra (51′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Tarta.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *