Brasiliense inicia sonho do acesso jogando fora de casa

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Chegou a hora do pontapé inicial do Brasileirão da Série D. Mais uma vez, o Brasiliense vai em busca do acesso para a Série C. O desafio neste ano começa no Mato Grosso, contra o CEOV Operário, um dos adversários do Jacaré que fazem parte do Grupo A5.

O jogo está marcado para este sábado (6), às 16h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT. Para quem quiser assistir a partida presencialmente, o ingresso custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada, o pagamento pode ser por pix ou dinheiro. A estreia dos clubes será transmitida pela TV Brasiliense.

O duelo será o terceiro na história do confronto. A primeira vez que Brasiliense e Operário se enfrentaram foi justamente no ano passado, e o Brasiliense venceu os dois jogos por 2 a 0 e 2 a 1.

CEOV Operário

Eliminado na semifinal do Estadual, o Operário busca a primeira vitória para alcançar a segunda fase, como fez em 2022 quando classificou em quarto lugar do grupo. O último jogo da equipe foi em 25 de março e, para a Série D, o Chicote teve diversas mudanças. Com a saída de Ariel Mamede para o sub-23 do Atlético-GO, para o seu lugar o clube contratou o técnico Gabardo Júnior. Outra saída sentida entre os jogadores foi do meia Daniel, que marcou nove gols no estadual, mas acertou com o Vila Nova.

O clube teve dez saídas e contratou sete reforços. O Operário conta com alguns jogadores conhecidos como o goleiro Agenor, ex-Internacional e também Alex Alves, ex-Goiás. O Brasiliense encontrará velhos conhecidos que já passaram pelo time como o lateral Marcílio, o meia Dudu e o atacante Tiago Luís.

Na semana em que completou 74 anos, o Chicote quer dar a vitória de presente para a sua torcida. Com várias mudanças no comando técnico e no elenco, a escalação do time é uma incógnita.

Brasiliense

Vindo de um vice-campeonato no Candangão e com eliminações na Copa do Brasil e Copa Verde, o Jacaré quer acabar com a sina de eliminações na Série D. Mais uma vez, o time chegava como favorito e queria estrear fazendo bonito.

O Brasiliense passou por uma das suas maiores reformulações dos últimos anos, com várias saídas e 12 chegadas confirmadas até o momento. A renovação do zagueiro Igor e as chegadas do goleiro Ravel, ex-Gama e de Bruno Consendey, ex-Madureira e Vasco, são os destaques do time.

Para a partida fora de casa, o Brasiliense terá dois desfalques. O zagueiro Keynan e o atacante Santarém não viajaram com o clube. A equipe já está no Mato Grosso e faz o último treino na tarde desta sexta-feira (5). Apesar da reformulação, o time titular que jogou contra o Real Brasília não deve ter grandes mudanças.

Ficha técnica

CEOV OPERÁRIO X BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Dito Souza, Várzea Grande-MT – 06/05, 16h

Árbitro: Jonathan Antero Silva-RO
Assistente 1: Adilson dos Santos-MT
Assistente 2: Eduardo Rodrigues-MT
4º árbitro: Eleniel Benedito-MT
Analista de campo: Rilmar Ribeiro-MT

Provável CEOV Operário

Agenor; Venício, Allef Nunes, Kadu Fernandes e Carlos Henrique; Alex Alves, Tássio e Dudu; Peixinho, Vagner e Tiago Luís (David Batista).
Técnico: Gabardo Júnior.

Provável Brasiliense

Ravel; Andrezinho, Igor, Gabriel e Felipe Alves; Aldo, Tarta e Zotti (Bruno Cosendey); Luquinhas, Tobinha e Yuri Mamute.
Técnico: Roberto Cavalo.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *