Brasiliense joga bem, mas perde chances e cai para o Goiás
O Brasiliense foi até Goiânia nesta quinta-feira (23) e enfrentou o Goiás no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. Na partida disputada no estádio da Serrinha, o Jacaré foi derrotado por 1 a 0 e se despediu da competição. O time goiano se classificou para a semifinal e enfrentará o Cuiabá.
O jogo foi bem diferente daquele disputado pelos dois times no jogo de ida no Serejão. As duas equipes produziram menos jogadas de perigo. Mas, assim como no jogo em casa, o Brasiliense teve chances de marcar e não conseguiu aproveitar.
Em dois tempos de um jogo com pouca emoção e muita troca de passe, o goleiro do Goiás acabou trabalhando mais. As oportunidades perdidas em casa também fizeram falta para o Jacaré que, atrás no placar, viu o adversário segurar o resultado.
Agora o Brasiliense volta a atenção para as semifinais do Candangão Banco BRB. No próximo domingo (26), o time enfrenta o Capital, no Estádio JK, no jogo de ida. A partida será às 15h45.
Primeiro tempo
As jogadas de perigo demoraram a acontecer na primeira etapa. Com mais posse de bola, o Goiás errava no último passe, enquanto o Brasiliense tentava chegar em contra-ataques sem sucesso. Somente aos 11 minutos, o time da casa chegou com chance de finalizar. Maguinho recebeu passe na direita invadiu a área e chutou para fácil defesa de Artur.
No minuto seguinte, o Goiás chegou de novo, dessa vez pela esquerda. Diego Gonçalves cruzou por baixo, Artur cortou antes que a bola chegasse em Alesson, mas o rebote no meio da área sobrou para Julián Palacios que chutou forte para abrir o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa do esmeraldino.
Os primeiros chutes do Brasiliense saíram aos 18 e aos 20 minutos, com Yuri Mamute e Tarta. Porém, ambos erraram o alvo. O Jacaré ainda teve chance em contra-ataque puxado por Aldo. O meia passou para Yuri Mamute que, no domínio, deixou a bola escapar e permitiu o corte da defesa.
Em nova chance aos 33′, foi a vez de Mamute receber em contra-ataque e lançar Tobinha. O atacante driblou dentro da área e finalizou para boa defesa do goleiro do Goiás. O Brasiliense seguiu no ataque e, aos 35′, Tarta chutou de fora da área, a bola fez uma curva e obrigou Tadeu a nova defesa.
Aos 44′, Tarta roubou a bola no meio e lançou Andrezinho que invadiu a área com liberdade. Mas, o lateral se atrapalhou com a bola, insisitiu na jogada e tentou o cruzamento. A defesa do Goiás cortou antes que chegasse em Mamute. O time goiano respondeu no lance seguinte, Alesson chutou da entrada da área para fora
Segundo tempo
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com pouca emoção. Diego Gonçalves cobrou falta aos 6′, mas sem perigo. Aos 11′, O Goiás assustou novamente em cabeçada após cobrança de escanteio, mas a finalização foi por cima do gol.
Aos 19 minutos, Tarta voltou a tentar. O meio-campista arriscou de longe e o forte chute obrigou o goleiro adversário a espalmar para escanteio. Cinco minutos depois, duas chances para os goianos. O chute de Fellipe Bastos ficou na defesa e, no rebote, Hugo bateu no canto e Artur defendeu.
O Goiás ficou com um jogador a menos aos 33 minutos. Hugo entrou de sola na barriga de Gabriel Henrique e recebeu cartão vermelho direto.
Yuri Mamute teve grande chance aos 41′. Após troca de passes entre Tarta e Diogo Sodré, o centroavante chutou no meio do gol e Tadeu segurou. Aos 44′, nova chance para o Jacaré. em bate-rebate na área Brocador e Tarta tentara, mas a defesa conseguiu afastar.
Aos 45′, Mamute balançou as redes, mas o assistente pegou impedimento do atacante após passe de Aldo. Com um a mais em campo, o Brasiliense tentou se lançar ao ataque, mas sem sucesso.
Ficha Técnica
GOIÁS 1 X 0 BRASILIENSE
Copa Verde, quartas de final, jogo de volta
Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia – 23/03, 19h
Renda: R$ 41.625,00
Público Pagante: 3.400
Público Presente: 4.502
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Cícero Alessandro de Souza (MS)
4º árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Goiás
Tadeu; Maguinho (Yan Souto), Sidimar, Eduardo Thuram e Hugo; Willian Oliveira (Felipe Ferreira), Fellipe Bastos (Nicolas) e Julián Palacios (Zé Ricardo); Phillipe Costa, Alesson e Diego Gonçalves (Vinicius).
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Julián Palacios (12′ – 1ºT)
Cartão amarelo: Willian Oliveira, Zé Ricardo
Cartão vermelho: Hugo
Brasiliense
Artur; Andrezinho (Daniel Mendonça), Gustavo Henrique, Gabriel e Aloísio; Aldo, Tarta, Zotti (Gabriel Henrique) e Radamés (Diogo Sodré); Tobinha (Hernane Brocador) e Yuri Mamute.
Técnico: Roberto Cavalo
Gols: nenhum
Cartão amarelo: Andrezinho, Aldo, Daniel Mendonça, Gabriel
Cartão vermelho: nenhum