Brasiliense luta, mas sai com empate diante do União Rondonópolis fora de casa

Foto: Wagner Montanari/ Metrópoles

Na tarde deste sábado (22), o Brasiliense ficou no empate em 1 a 1 diante do União, de Rondonópolis-MT em duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Tobinha abriu o placar para o clube de Brasília aos 32′ minutos do primeiro tempo, e o time matogrssense empatou a partida logo aos dois minutos da segunda etapa em uma bomba após a zaga amarela afastar mal um escanteio.

O Primeiro tempo foi de pouca produtividade por ambas as partes. Apesar disso, foram 45 minutos de pouca interrupção, com poucas bolas paradas e muitas trocas de passe, que davam oportunidades de contra-ataque para o time adversário. Em uma dessas chances, aos 32′ minutos, em uma bola rasteira cruzada na área do União, o camisa 11 Tobinha completou para o gol e abriu o placar para o Jacaré.

A segunda etapa já começou com um gol do time alvi-rubro, na sobra de um escanteio, aos dois minutos, Brener, que havia acabado de entrar, empatou para a equipe do Mato Grosso. A parte final se desenrolou do mesmo jeito da primeira, muita aplicação tática de ambas equipes, mas chances de gols escassas. A melhor oportunidade ficou nos pés de Matheus Batista, camisa 9 do Jacaré. O jogador saiu na cara do goleiro Elias e tentou driblar o guarda-redes, que ficou com a bola.

O Brasiliense volta a campo na segunda-feira (1º/07), para enfrentar o Mixto no Dutrinha, em Cuiabá-MT, às 20h. O União encara outro time do DF, o Real Brasília, no Defelê, no domingo (30) às 15h.

Ficha técnica

UNIÃO 1 X 1 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 10ª rodada
Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis-MT, 22/06, 16h30

Árbitro: Elcio Kertelt Legranio – PR
Assistente 1: Geovanio da Silva – MT
Assistente 2: Carlos Eduardo – MT
4º árbitro: Eleniel Benedito da Silva – MT

União
Elias; Weriton, Lucão, Marcão e Leonardo (Índio); Alex Nagib (Brener), Thomas, Deivid (Padú) e Jean patrick; Erik (Willian Barão) e Toninho (Pikachu).
Técnico: Luciano Dias

Gols: Brener (2′ – 2º T).
Cartões amarelos: Lucão, Índio e Guilherme Weisheimer (auxiliar técnico).
Cartões vermelhos: Não houve

Brasiliense
Matheus Kayser; Netinho, Renan Dutra, Igor Morais e Márcio Duarte; Gabriel Galhardo (Aldo), Dudu (Tarta), Nenê Bonilha (Gui Mendes); Tobinha (Kaio Nunes), Matheus Batista e João Santos (Joãozinho).
Técnico: Luis Carlos Winck

Gols: Tobinha (32′ – 1º T).
Cartões amarelos: Netinho, Tarta, Márcio Duarte e Matheus Batista
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *