Brasiliense nega procura por Robinho
O Brasiliense negou, na manhã de hoje, a notícia de que o atacante Robinho teria sido procurado pela equipe. A matéria saiu no portal UOL e foi replicada por diversos veículos, colocando o jogador na mira do Jacaré e da Portuguesa Santista, que confirmou ter buscado a sua contratação e onde, segundo apuração do DF Esporte, o ex-jogador vem treinando e apurando a forma física.
Robinho foi julgado e condenado a 9 anos de prisão na Itália por estupro. Segundo o processo, ele estava na balada com mais cinco amigos e teria embriagado uma mulher antes de abusar dela. De acordo com o Ministério Público, imagens de reconstituição mostram que o ex-jogador e seus amigos levaram a mulher pra um camarim da casa de festas e se aproveitaram do estado da vítima para praticar “múltiplas e consecutivas relações sexuais com ela”.
Luiza Estevão, vice-presidente do Jacaré, que está em preparação para o Candangão 2023, disse em uma rede social que o jogador nunca foi procurado. “Empresários ofereceram e ouviram um ‘NÃO'”, escreveu ela.
Robinho não atua em uma partida oficial desde julho de 2020, quando entrou em campo pelo Basaksehir, da Turquia. A Itália pediu para que ele retornasse ao país para cumprimento da pena, mas o Art. 5º da Constituição proíbe que um brasileiro seja forçado a deixar o país.