Neste sábado (26), foi a vez do Brasiliense viajar até Rondonópolis para enfrentar o time de União. O Jacaré começou o jogo muito bem, trabalhando a bola por todo o campo. Já o time da casa tentou usar a mesma estratégia da vitória contra o Gama, indo atrás do resultado desde o início.
Aos 9′, Alan Mineiro fez uma bela cobrança de falta, fazendo o goleiro Neneca fazer uma grande defesa logo no início do jogo. Em seguida, aos 11’, em um lançamento fatal de Luquinhas, a bola encontrou o artilheiro Zé Love, que não perdoou o goleiro e garantiu 1×0 para o time visitante.
Após duas saídas erradas do Brasiliense, o time da casa teve a partir da bola parada uma boa chance, e Peixinho bateu em uma cobrança ensaiada, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.
Aos 18′, Luquinhas colocou o goleiro Neneca no chão, tocou para Alan Mineiro que chutou a gol, mas o zagueiro Odail salvou o time em cima da linha.
Depois de alguns momentos de pressão, o gol de empate saiu aos 24’. Odail Jr. fez um belo chute pelo lado direito, e acabou deixando o goleiro Sucuri apenas olhando a bola entrando no gol.
Aos 43’ Eltinho deu uma meia lua no Alan mineiro e uma cobertura no Sucuri, e virou para o time do União com um belo gol. Após o gol, o jogo esquentou, e teve um princípio de confusão entre os jogadores. Aos 46’, Zé Love bateu uma falta com perfeição, mas Neneca afastou a bola. E assim o time do União foi para o intervalo com a virada no placar.
Segundo tempo
O time visitante voltou com duas alterações para a segunda etapa na esperança de conseguir um empate rápido. Já o time da União voltou botando pressão no Brasiliense.
Aos 9′, Alan Mineiro bateu uma falta muito bem, mas Luquinhas acabou colocando a bola pra fora. Logo em seguida, Heltinho deu um passe para Ricardo, que acabou fazendo Sucuri trabalhar.
Pikachu conseguiu puxar um belo contra ataque aos 18’, e botou pressão no time visitante, mas logo em seguida sentiu e precisou ser substituído. Josué já entrou em campo cometendo falta, e Zotti foi para a cobrança, mas a bola passou apenas pelo gol.
Com grande pressão do Brasiliense, o técnico do União optou por fazer mais substituições e fechar a defesa com três zagueiros
E já no final do jogo, aos 50’, Neneca defendeu muito bem e evitou o empate no final do jogo. O time visitante tentou pressionar o time da casa nos últimos minutos, mas não conseguiu o gol. Com a derrota, o Jacaré caiu para terceiro e perdeu a liderança para o União.
Ficha técnica
União Rondonópolis x Brasiliense
Campeonato Brasileiro Série D 2021 – primeira fase – quarta rodada
Estádio Luthero Lopes – 26/06/2021, 16h00
Árbitro: Luciano Luís de Castro Silva (PE)
A1: Paulo Cesar Silva Faria (MT)
A2: Fernanda Kruger (MT)
Quarto árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
Analista de campo: Ronnie Peterson Dias da Silva (MT)
Brasiliense
Sucuri; Diogo; Badhuga; Gustavo H.;W. Goduxo; Lidio (Coquinho); Zotti; Alan Mineiro (Daniel Alagoano); Peninha (Carlos Eduardo); Luquinhas; Zé Love (Victor Rangel)
Técnico: Vilson Tadei
União Rondonópolis
Neneca; Ruan; Pikachu (Josué); Odair; Heltinho (Luiz Antonio); Peixinho (Garibe); Odail Junior; Miro; Vinicius; Michel (Ferron) e Ricardo Verza (Juninho)
Técnico: Odil Soares