O Brasiliense enfrentou a Aparecidense no Serejão pressionado pela vitória, mas pelo terceiro jogo seguido, saiu sem ela, e dessa vez, derrotado por 2×1. O revés sofrido pelo Jacaré custou caro, e deixa a equipe de fora dos quatro primeiros que se classificam para segunda fase da competição.

Em contrapartida, a Aparecidense chegou a assumir a liderança com 11 pontos, mas ao final da rodada, já com todos os resultados, pode mudar a colocação.

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, o Brasiliense teve a sua primeira chegada com bom chute de fora da área de Maicon Assis. Logo depois, Peu botou o goleiro Pedro Henrique para trabalhar. Aos 10′, o time goiano chegou em chute de Bruno Henrique que passou raspando a trave.

Na metade da primeira etapa, Zé Love deu chute forte e o goleiro da Aparecidense evitou que o Brasiliense abrisse o placar. Aos 25′, Zé deu grande passe para Peninha, que fintou o zagueiro e demorou a fazer o chute, sendo desarmado e com o defensor goiano tirando a bola em cima da linha.

Já aos 44 minutos, após o passe de Luquinhas, Peninha arriscou da entrada da área e a bola passou tirando tinta do travessão. Mesmo tendo mais posse de bola, o Brasiliense não conseguiu abrir o placar na primeira etapa e já somava 348 minutos sem balançar as redes.

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Segundo tempo

O jogo voltou bastante amarrado e após lançamento de Rodriguinho para Léo, Gustavo Henrique cometeu a penalidade. Rodriguinho cobrou no meio do gol e abriu o placar para os visitantes. Logo após o gol, o juiz acabou expulsando o médico do Brasiliense por reclamação.

Aos 19′, foi a Aparecidense que chegou, dessa vez, com Rafael Marcos, que recebeu em profundida e chutou por cima do gol. A vida do Jacaré ficou mais difícil quando Luquinhas, aos 22′, tomou o segundo amarelo após cometer falta.

A Aparecidense quase chegou a ampliar em cruzamento de Rodrigues que parou no travessão. Aos 31 minutos, Bernardo deu bom passe para Tobinha que finalizou com perigo.

Zé Love, que voltava de suspensão, se lesionou e precisou deixar o campo, piorando a situação do Brasiliense. Aos 44′, Peu deu forte chute de trivela de fora da área que passou por cima do gol. Três minutos depois, Lelo recebeu de Rodrigues para ampliar o placar em contra-ataque tocando por baixo de Sucuri.

O Brasiliense ainda diminuiu dois minutos depois após passe de cabeça de Tobinha para Platini, que completou também de cabeça. O gol fez o Brasiliense voltar a marcar após 438 minutos sem balançar as redes, pior marca do time na temporada.

Fim de jogo

O Brasiliense chegou a ser superior na primeira etapa, mas não aproveitou as chances criadas, e com o gol da Aparecidense e uma expulsão logo em sequência, não conseguiu evitar a derrota. O Jacaré chega agora a quinta colocação com oito pontos, e enfrenta o Jaraguá fora de casa na próxima rodada, no domingo (18), às 15h30.

Ficha técnica

BRASILIENSE 1×2 APARECIDENSE

Campeonato Brasileiro Série D 2021 – primeira fase – sexta rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 10/07/2021, 15h

Árbitro: Diego da Silva (SE)
A1: Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
A2: David Sousa Santana (DF)
Quarto árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
Analista de campo: Geufran Almeida de Oliveira(DF)

Brasiliense

Edmar Sucuri; Diogo, Gustavo Henrique, Badhuga, Peu; Aldo, Sandy (Hywri) e Peninha (Bernardo); Luquinhas, Maicon Assis (Tobinha) e Zé Love (Jorge Henrique).
Técnico: Vilson Tadei

Cartões amarelos: Luquinhas
Cartões vermelhos: Jorge (médico) e Luquinhas

Aparecidense

Pedro Henrique, Rafael Cruz, Lucas Gazal, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, Adriel e Rodriguinho (Mutuca); Robert (Marinho), Rafa Marcos (David Souza) e Lelo.
Técnico: Thiago Carvalho

Cartões amarelos: Adriel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *