Brasiliense pode voltar a atuar em Cariacica-ES pela Copa do Brasil
A CBF divulgou em seu site oficial a data e horário da partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil entre Botafogo x Brasiliense, cujo mando pertence ao alvinegro carioca. Conforme o DF Esportes apurou em matéria desta semana, Glorioso e Jacaré se enfrentam no próximo dia 15, às 20 horas. Porém, o local está “a definir” pela entidade.
A indefinição do local do jogo se justifica pelo fato de o Botafogo-RJ não poder contar com o seu estádio para partidas oficiais. O Nilton Santos, casa do alvinegro, está trocando o gramado natural pelo sintético e, com isto, não está apto a receber partidas. A opção estudada está sendo mandar esta partida no estádio Kléber Alves em Cariacica-ES, que inclusive receberá o jogo diante do Resende-RJ pelo Cariocão neste domingo.
Caso seja confirmado, será será a segunda vez seguida que o Jacaré irá disputar uma partida pela Copa do Brasil no Kléber Alves. Ano passado, o Brasiliense foi muito criticado por levar esta partida para o Espírito Santo sob a justificativa de não haver estádios disponíveis em Brasília para mandar seu jogo. Na ocasião, Bezerrão e Serejão estavam sem condições de receber partidas e o Mané Garrincha estava entregue para jogos de equipes de fora. O jogo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil terminou com vitória do Atlético-MG por 1×0, gol marcado por Fábio Gomes.
O Brasiliense se classificou para esta fase após arrancar um empate fora de casa diante do Athletic-MG em São João del Rei, no interior de Minas Gerais. Já o Botafogo-RJ conquistou a classificação com gol no último minuto contra o Sergipe-SE, fato que revoltou a diretoria sergipana e terminou em confusão entre a diretoria do time mandante e a arbitragem, em protesto contra os nove minutos de acréscimos definidos pelo árbitro Bráulio Machado, que atuou no jogo.