Brasiliense pressiona, domina, mas perde para o Fluminense-RJ na Copinha

Foto: ASCOM/Brasiliense

O Brasiliense entrou em campo determinado a bater de frente com o tradicional Fluminense-RJ, em jogo válido pela segunda rodada da Copinha 2026. Jogando no estádio Gabriel Marques em Santana do Parnaíba-SP, o Jacaré jogou muito, mas sucumbiu aos Meninos de Xerém por 1×0.

O resultado classificou o Flu, mas ainda deixa o Brasiliense em condições de se classificar para a próxima fase. Para isto, dependerá de um bom resultado diante do Água Santa-SP na próxima rodada, marcada para o domingo (11) às 8h45 da manhã.

Primeiro Tempo

Logo em seu primeiro ataque o Fluminense quase abriu o placar. Após cruzamento da direita, Erick concluiu de cabeça à direita de Felipe Mambaí. O Brasiliense respondeu em bela cobrança de Thiaguinho pela esquerda, que passou raspando a trave esquerda de Gustavo Félix.

Aos 14 minutos, uma boa troca de passes entre João Torres e Thiaguinho terminou em conclusão do camisa 10 nas mãos do goleiro Gustavo Félix. Aos 22, João Torres arriscou uma bomba da intermediária e a bola passou raspando a trave direita de Gustavo Félix. O centroavante amarelo fez uma nova tentativa aos 30 minutos e mandou uma bomba no travessão do goleiro tricolor.

No momento em que o Jacaré estava melhor no jogo, levou um balde de água fria aos 32 minutos. Izack Gabriel dominou a bola no meio de campo e deu um lindo passe para Palacios, que matou a bola no peito e tocou na saída do goleiro Felipe Mambaí.

O Brasiliense quase sofreu o segundo gol aos 45 minutos. Em rápido contra ataque, Vagno chutou cruzado da entrada da área e Felipe Mambaí fez uma grande defesa, espalmando a bola pela linha de fundo.

Segundo Tempo

O início do segundo tempo ficou mais equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 12 minutos, quase o Brasiliense empata o jogo em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Carmino desviou de cabeça para o gol e o goleiro Gustavo Félix brilhou, fazendo uma defezaça.

O jogo mais uma vez ficou equilibrado, mas na reta final, o Jacaré acelerou o ritmo e pressionou até o fim pelo gol de empate. Aos 45 minutos, Hugo Fernandes cobrou escanteio pela direita, a zaga afastou mal e Felipinho soltou uma bomba da entrada da área. O goleiro Gustavo Félix de novo fechou o gol.

Ficha técnica

BRASILIENSE 0X1 FLUMINENSE-RJ

Copa São Paulo 2026, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Pref. Gabriel Marques, Santana do Parnaíba-SP, 08/01, 16h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Fernando Bartz Guedes
Assistente 1: Guilherme Victor Pereira Francisco
Assistente 2: Liliane Suely de Moraes Mello
4º árbitro: Igor Henrique Evas Rovero

Brasiliense
Felipe Mambaí; Raphael, Igor Carmino, Shinaider e Hugo Fernandes; Deyverson Índio, Matheus Landim e Thiaguinho (Dawis); Erick (Montanha), Matheus Félix (Pedro Ryan) e João Torres (Felipe Brito)
Técnico: Gabriel Oli Brizola

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Raphael, Hugo Fernandes e Felipe Brito.
Cartões vermelhos: Não houve.

Fluminense
Gustavo Félix; Gabriel Gorgulho, Vagno (Janderson), Gabriel Renan (Breno Britez) (Riquelmy) e Pedro Costa; Kaio (Davy) , Fabinho, Oliver (William Souza) e Isack; Palacios (Artur Marques) e Kelwin
Técnico: Felipe Canavan

Gols: Palacios (32′ – 1º T).
Cartões amarelos: Felie Canavan (Treinador).
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *