O Brasiliense iniciou nesta quinta-feira (9), a “campanha do agasalho do Jacaré”, que busca arrecadar roupas de frio para doação. Nas redes sociais, o clube incentiva torcedores a comparecerem ao jogo contra o Anápolis, pela Série D do Brasileirão, e a doarem casacos, que serão entregues a pessoas necessitadas.
Empatados na liderança do grupo 5 com 19 pontos, os times se enfrentarão no próximo sábado (11), às 15h30, no estádio Defelê. O Jacaré promete entregar uma camisa oficial, versão torcedor, a cada fã que doar um agasalho e comprar ingresso para a partida, que custa R$ 5. A compra deve ser feita na bilheteria do estádio.
A ação social ocorre semanas depois da população do Distrito Federal vivenciar uma frente fria, entre os dias 16 e 20 de maio. Com os termômetros registrando a mínima de 1,4ºC, na cidade do Gama, a capital federal teve, no dia 19 de maio, a temperatura mais fria da história. Isso sem o inverno ter chegado.
Detalhes e repercussão
Na publicação sobre a campanha do agasalho no Instagram, o Brasiliense explica que será permitida apenas uma troca de camisa por pessoa. O clube ressalta, ainda, que a promoção será aplicada conforme a duração do estoque de peças oficiais.
“Apoie o Jacaré e ajude quem necessita nessa época de frio!”, diz um trecho do post. “Todos os agasalhos arrecadados serão doados pelo clube. Torça com a gente e faça uma boa ação!”, destaca o atual campeão candango.
Na internet, os torcedores parabenizaram o time pela ação social e sugeriram a realização de novas campanhas. Contudo, parte da torcida amarela também manifestou insatisfação com a escolha do local do jogo e chegaram a pedir a volta do Brasiliense ao estádio Serejão, que permanece em reforma desde novembro de 2021.
Para sábado, dia do confronto com o Anápolis, em Brasília, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperatura mínima de 12ºC, com máxima de 27ºC. De acordo com dados do Instituto, nos próximos dias, o clima da capital federal deve apresentar mínimas entre 13ºC e 12ºC, com máximas entre 25ºC a 28ºC.