Brasiliense reage após susto e avança para as oitavas da Série D
Neste domingo (4), o Brasiliense deu um passo importante em busca do acesso para a Série C. O Jacaré enfrentou o Real Noroeste-ES pelo jogo de volta da fase 16-avos da Série D após ter vencido no Espírito Santo pelo placar de 2 a 0. O time capixaba chegou a igualar o placar da ida, mas os amarelos reagiram e carimbaram vaga nas oitavas.
Nas oitavas, o Brasiliense reencontrará o algoz de 2014, o Brasil de Pelotas, que acabou eliminando o Jacaré no jogo valendo o acesso. Para conseguir subir de divisão, o Brasiliense precisa avançar nas oitavas e quartas de final.
Primeiro Tempo
O jogo começou com os capixabas tentando impor uma pressão e aos 4′, Caxito aproveitou lateral cobrado na área, tentou uma meia bicicleta e a bola saiu ao lado do gol de Kayser. Com 11 minutos, Keynan foi tentar recuar para o goleiro e a bola ficou curta, Piauí disparou e bateu sem chances para o goleiro amarelo. Naquele momento, um gol levava o jogo para os pênaltis.
Três minutos após abrir o placar, o Real Noroeste deixou tudo igual no placar agregado ao fazer o segundo gol. Após batida de escanteio, Rômulo escorou de cabeça e Potiguar conseguiu desviar no canto para fazer 2 a 0 e tirar a vantagem do Brasiliense.
A melhor chance do Jacaré foi sair apenas aos 28 minutos, Tarta cobrou escanteio fechado no segundo pau, a bola passou pelo goleiro Negrete, mas o defensor capixaba afastou antes que Nenê Bonilha fizesse o cabeceio. Logo depois, a equipe candanga chegou de novo, Tarta lançou para Patrick que na cara do gol cabeceou para fora.
Com 36′, o Brasiliense diminuiu o placar e voltou a ficar com a classificação. Tarta encontrou belo passe para Joãozinho e o atacante bateu forte para estufar as redes, 2 a 1.
Segundo Tempo
Fazendo uma grande atuação, Tarta fez boa jogada aos 5′ e clareou para Joãozinho que acabou cruzando para Kaio Nunes, que estava em posição de impedimento. Apesar de precisar do gol para levar para os pênaltis, o Real Noroeste não conseguia sair para o jogo e era o Brasiliense quem dominava.
O Jacaré foi recompensado com o gol de empate em uma ótima jogada de Gui Mendes, que driblou dois defensores e o goleiro Negrete e tocou para o gol vazio deixando o jogo em 2 a 2. O jogo seguiu frio e o Brasiliense pouco sofria e tentava emplacar contra-ataques.
Aos 38′, o Real Noroeste teve sua melhor chegada na segunda etapa, Juninho Potiguar bateu colocado e a bola bateu na forquilha. No fim do jogo, Luiz Felipe, que havia acabado de entrar no Real foi expulso após dar cotovelada em Gabriel Pedra. Já nos acréscimos, Kaio Nunes deu chute perigoso por cima da meta capixaba, mas o jogo terminou mesmo empatado em 2 a 2.
Ficha técnica
BRASILIENSE 2 X 2 REAL NOROESTE
Campeonato Brasileiro Série D, 2ª fase-16-avos, jogo de volta
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 04/08, 15h30
Árbitro: Luiz Paulo Moura-MT
Assistente 1: Gislan Antônio- MT
Assistente 2: Marcos Aurélio-MT
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF
Inspetor: Geufran de Oliveira-DF
Delegado: Maycon Augusto-DF
Brasiliense
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Márcio Duarte; Gabriel Galhardo, Tarta e Nenê Bonilha (Kersul) ; Joãozinho (Gui Mendes) , João Santos (Kaio Nunes) e Patrick (Gabriel Pedra).
Técnico: Luís Carlos Winck
Gols: Joãozinho (36′ – 1º T) e Gui Mendes (22′- 2º T)
Cartões amarelos: Tarta, Igor Morais e Márcio Duarte
Real Noroeste
Neguete; Ryan, Felipe Ferreira, Rômulo e Arlen (Luiz Felipe) ; Victor, Djavan e Robert (Gabriel) ; Potiguar, Caxito (Ruster) e Rodrigues Piauí (Vitinho).
Técnico: Ednaldo Oliveira
Gols: Rodrigues Piauí (11′ – 1º T), Potiguar (14- 1ºT)
Cartões amarelos: Victor e Djavan
Cartões vermelhos: Luiz Felipe.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.