O Brasiliense entrou em campo na tarde deste domingo (24), pelo segundo jogo da Série D. A equipe amarela do DF entrou em campo com esperanças de se recuperar após a derrota na última quarta-feira pela Copa do Brasil, e começou bem em busca do objetivo, mas acabou levando o empate na segunda etapa. 

Sem ter o Serejão à disposição ainda, o Jacaré mandou o jogo no Defelê, e logo na primeira etapa, com gols de Bernardo e Daniel Alagoano, mas ficou confortavel com a vantagem e viu os visitantes irem atrás do empate no tempo complementar. 

Na próxima rodada, o Brasiliense visita o Ação-MT no domingo (1), às 16h. Já o Iporá recebe o Costa Rica-MS no mesmo dia, às 15h30. Com os resultados do grupo, o Jacaré segue na liderança com quatro pontos após uma vitória e um empate, enquanto o Iporá tem apenas um ponto conquistado. 

Primeiro tempo

O jogo começou bastante movimentado para o Jacaré, que em apenas 4′ já havia finalizado duas vezes. As finalizações seguiram acontecendo, Cabralzinho chutou de dentro da área, mas a bola subiu demais. Bernardo tentou na cobrança de falta, mas o goleiro Cleriston fez a defesa. 

Aos 29′, Cleriston derrubou D. Alagoano dentro da área, e o pênalti foi conevrtido por Bernardo. Ainda no primeiro tempo, aos 42′, D. Alagoano tirou a marcação, driblou na área e fez uma bela finalização.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Segundo tempo

Mesmo com o resultado positivo no primeiro tempo, a equipe do Jacaré voltou para o segundo tempo pressionando bastante a equipe visitante. Aos 6′, Goduxo tentou um chute pela esquerda, mas a bola não entrou. A equipe do Iporá começou a pressionar mais o time do Brasiliense em busca do gol.

Aos 16′, Ramon cobrou escanteio, mas Marcão conseguiu tirar o perigo de gol. Logo em seguida, em um lance bastante ajustado, Goduxo tocou para J. Maranhão, mas a jogada não foi finalizada por impedimento. Aos 17′, Flávio tocou para João, que entrou na área e acabou marcando o primeiro do Iporá. Após o gol, os visitantes encontraram mais forças para pressionar o Brasiliense.

O gol de empate saiu aos 23′ com o rei da bola parada do Iporá. Ramon cobrou uma bela falta, e o goleiro Sucuri não teve chances. Dois minutos depois, Romarinho, que voltou ao Jacaré nesta semana, tentou um chute para o gol, mas foi impedido pelos jogadores do Iporá. No minuto seguinte, J. Maranhão tentou pela direita e acertou a trave. 

Após levar o empate, o Jacaré tentou voltar para o jogo, e teve algumas jogadas importantes com J. Maranhão e Romarinho. Aos 38′, Zotti cobrou escanteio, Keynan subiu, mas acabou se chocando com o goleiro e o juiz marcou falta.

Os 7 minutos de acréscimos foram de diversas chances para ambas equipes. Aos 50′, Goduxo, na esquerda, tocou para dentro da área e Badhuga tentou o chute, mas acabou caindo. Marcão ficou com a bola e tentou a finalização, para defesa do goleiro. Romarinho ficou com o rebote e chegou a marcar o gol, mas a arbitragem assinalou posição irregular. Logo na jogada seguinte, Sanderson tocou a bola para João, que entrou sozinho na área e quase marcou o terceiro do Iporá, mas Sucuri salvou o Jacaré com uma bela defesa.

Ficha técnica

BRASILIENSE 2×2 IPORÁ

CAMPEONATO SERIE D – 2ª Rodada
Estádio Defelê, 24/04/2022, 15h30

Árbitro central: Wasley do Couto Leao
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro
Assistente 2: Cassia França de Souza
Quarto Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira

Brasiliense

Sucuri; Andrezinho (J. Bocão), Badhuga, Keynan, Goduxo, Gabriel H. (Hernane Brocador), Radamés, Bernardo (Romarinho), Cabralzinho, D. Alagoano (J. Maranhão) e Marcão
Técnico: Celso Teixeira

Iporá
Cleriston; Sanderson, Willian, Bosco, Ramon Pereira (Felipe Alves), Renato (Jackson), Régis, João, Flávio, Jefferson e Bruno (Everton)
Técnico:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *