Globo FC e Brasiliense se enfrentam nesta quarta-feira (16) pela segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor no tempo regulamentar avançava para a terceira fase. No caso de empate no decorrer dos 90 minutos, a decisão da vaga seria disputada nos pênaltis, e foi o que aconteceu. 

Após um empate em 1×1 nos 90 minutos, com gols marcados por Tobinha e Eduardo Bahia, Sucuri brilhou na disputa das penalidades máximas e garantiu a bolada de R$ 1,9 milhão para o Jacaré. 

Na primeira fase, o Globo FC eliminou o temido Internacional em casa, enquanto o time candango chegou para este jogo após um empate contra o Humaitá-AC. Nos estaduais, ambas as equipes vinham de vitória, o time potiguar contra o América RN, e o time candango contra o Capital, garantindo a liderança no quadrangular semifinal. 

Primeiro tempo

Os primeiros 15′ de jogo foi bastante equilibrado, os dois times tiveram oportunidades de chegar na área, ambas equipes tiveram chances de gols, mas sem balançar as redes. Aos 18′, Hiltinho cobrou escanteio, Ramon raspou a bola de cabeça e Rômulo tentou completar na trave, mas a bola não entrou. Aos 22′, Zotti cobrou uma falta pela direita, Railon sobiu sozinho na área, cabeceou, mas o goleiro Iago Hass salvou o time potiguar.

Aos 31′, a equipe do Globo chegou bem pela direita, mas Nino errou o cruzamento e logo em seguida a equipe do Brasiliense respondeu com Goduxo, que cruzou rasteiro, mas Mael acabou afastando a chance do time candango. 

Dois minutos mais tarde, Luquinhas cobrou uma falta pela esquerda e Gustavo Henrique, que fazia sua estreia na competição após cumprir suspensão do STJD, tentou cabecear a bola, mas mandou para fora, perdendo a chance de abrir o placar para o Jacaré. Aos 40′, Ramon recebeu a bola na área e cruzou rasteiro, mas Badhuga afastou o perigo.

Foto: Gabriel Leite/Esp. Metrópoles

Segundo tempo

O Jacaré voltou para o segundo tempo colocando pressão no time da casa e, logo aos 2′, Goduxo arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou forte para a defesa do goleiro Iago Hass. Aos 6′, Tobinha ficou dentro da área, girou e conseguiu finalizar entre as pernas do goleiro Iago. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol para abrir o placar.

Mesmo na frente, o Brasiliense seguiu no ataque, buscando ampliar o placar. Aos 11′, Tobinha, o autor do gol, avançou muito bem pela direita, invadiu a área e finalizou, mas dessa vez o goleiro Iago defendeu.

Aos 22′, Anderson cobrou escanteio e Eduardo Bahia subiu mais alto que a defesa do Brasiliense para empatar a partida. Os ânimos ficaram exaltados, e aos 35′. Hitalo e Goduxo se desentenderam, trocaram empurrões, e acabaram expulsos. Já nos minutos finais, Ramon tentou a virada para o Globo em uma puxeta, mas Sucuri salvou, sem rebote, levando a decisão da vaga para as penalidades.

Pênaltis

O Brasiliense começou batendo, e Aloísio finalizou no cantinho, convertendo. Adílio tentou empatar, mas Sucuri fez bela defesa, e com Aldo, o Jacaré fez 2×0 nas cobranças de pênalti. 

Desestabilizado, Alessandro Maranhão foi para a segunda cobrança do Globo, e mais uma vez a estrela do goleiro do Brasiliense brilhou


, defendendo novamente. Erick Daltro fez mais um, e então, Rômulo converteu a primeira para a equipe do Rio Grande do Norte. 

Para garantir o 100% de aproveitamento nas cobranças, Marcão converteu a penalidade máxima que garantiu ao Brasiliense a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será conhecido na sexta-feira (28), às 15h, com transmissão da CBF TV

Ficha técnica

Globo FC 1 (1)x(4) 1 Brasiliense

Copa do Brasil 2022 – segunda fase
Estádio Barretão – 16/03/2022, 20h30

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
A1: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
A2: Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Quarto árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)

Globo FC

Iago Hass; Alessandro, Mael, Eduardo Bahia, Ramon; Fernando, Nino (Adílio), Hítalo; Rômulo, Hiltinho e Anderson (João Aleluia)
Técnico: Jaelson Marcelino

Gol: Eduardo Bahia

Brasiliense

E. Sucuri; Andrezinha, Badhuga, Gustavo H., Goduxo; Railon (Preto Costa), Aldo, Zotti (Aloísio), Tobinha (Erick Daltro), Luquinhas (Daniel Alagoano) e Marcão
Técnico: Celso Teixeira

Gol: Tobinha

One thought on “Brasiliense supera Globo nos pênaltis e se classifica pra terceira fase da Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *