Brasiliense supera o Planaltina no Rorizão e termina rodada dentro do G4

Foto: Mateus Dutra

Na tarde deste domingo (25), Planaltina e Brasiliense, com objetivos totalmente diferentes no campeonato, fizeram duelo válido pela sétima rodada do Candangão. 

O PEC ainda buscava a sua primeira vitória na competição para fugir da lanterna e o Jacaré precisava do triunfo para retornar à zona de classificação para as semifinais. 

Vindo de classificação no meio de semana pela Copa do Brasil, o Brasiliense venceu a equipe do Planaltina por 3 a 0 e agora depende apenas de si para avançar à próxima fase.

Primeiro Tempo

Os minutos iniciais da partida foram muito mornos. O Brasiliense procurava ficar mais com a posse, mas nenhuma trazendo aquele perigo ao seu adversário. O Planaltina foi quem trouxa a primeira finalização do jogo em jogada de Netinho, aos 8’. O jogador do PEC balançou para cima do marcador, clareou a jogada e experimentou um remate que passou fora da meta de Ravel. 

Aos 12’, o time do Brasiliense assustou em lance que veio lá do lado esquerdo do campo. João Santos alçou a bola na área do PEC e o vento levou ela para outra direção e por pouco não traiu o goleiro Kaio. 

Uma das melhores oportunidades do primeiro tempo aconteceu com 20’ no relógio, em finalização que saiu dos pés de Rai Tales e passou raspando o travessão do Jacaré. O time amarelo respondeu na sequência com Tobinha em jogada em que o atacante do Ense driblou bonito o seu marcador, invadiu a área e obrigou Kaio Douglas a sujar seu uniforme. 

O confronto permaneceu com um certo equilíbrio até os 40’, quando o Brasiliense abriu o placar do duelo. Lilla achou um bom passe para Tobinha entre os jogadores do Planaltina e o atacante da equipe amarela cruzou uma bola que já estava atravessando a área toda, e foi quando João Santos chegou finalizando no canto contrário de Kaio, que nem chegou a pular. 

Segundo Tempo

O Jacaré levou apenas 12 minutos para ampliar o marcador. A defesa do Planaltina fez falta na boca da área e Tarta foi para a cobrança e fez o segundo gol da sua equipe na partida. A falta nem foi tão precisa assim, mas a bola pingou um segundo antes e Kaio acabou aceitando. 

Aos 21’, Carangas teve a chance de diminuir o jogo a favor do seu time. Jackson serviu o seu companheiro, que finalizou quase caído no chão e a bola tirou tinta de trave do Ravel. 

No lado do Brasiliense, Wallace quase fez o terceiro do time em jogada aérea, aos 25 no relógio. A equipe amarela apenas administrava o resultado e praticamente não sofria perigo lá na defesa. Faltando um minuto para o árbitro assinalar ponto final, o Brasiliense chegou ao terceiro tento com Tobinha. O atleta do Ense aproveitou uma bola sobrada e fechou o caixão do duelo.

Ficha técnica

PLANALTINA 0X3 BRASILIENSE

Candangão BRB 2024 – 1ª fase – 7ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia–DF – 25/02, 15h30

Público: 131 pessoas.
Renda: R$ 925,00.

Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira
Assistente 1: Josieliton Silva dos Santos
Assistente 2: Isabela Morais Vivas
4º árbitro: Marco Paulo Faria de Moura
Inspetor: Geufran Almeida de Oliveira
Delegado: Walerio dos Reis Ferreira Cesar

Planaltina
Kaio Douglas; Don, Honorato, Tonhão e Rivas; Juninho, Iury, Wesley Ceifador (Índio) e Rai Teles (Jackson); Netinho e Ícaro (Carangas)
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Ícaro e Honorato.
Cartões vermelhos: Não houve.

Brasiliense
Ravel; Caetano, Gabriel (Dudu), Igor Morais e Júlio Lima (Romário); Aldo (Coquinho) e Tarta (Wallace), João Santos e Lilla; Tobinha e Luquinhas (Joãozinho)
Técnico: Vilson Tadei

Gols: João Santos (40’, 1T); Tarta (12’, 2T) e Tobinha (50’, 2T).
Cartões amarelos: Coquinho e Wallace.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *