O Brasiliense foi à Goiânia na tarde deste domingo para encarar o Vila Nova-GO no jogo de ida das semifinais da Copa Verde 2020. Jogando no estádio Onésio Brasileiro, o Jacaré não se intimidou diante do campeão da série C, dominou a partida e venceu pelo placar de 2×0.
Com o resultado, o Brasiliense poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta marcado para o Serejão que mesmo assim estará classificado à final.
O JOGO
O técnico Vilson Taddei fez várias mudanças na equipe que eliminou o Atlético-GO. O volante Balotelli substituiu Peu na lateral esquerda e abriu espaço para Sandy no meio. Poupado, Luquinhas deu lugar a Jefferson Maranhão no comando de ataque.
Desde o início do jogo, o Brasiliense deu as cartas no jogo e dominou o adversário mesmo fora de casa. Não demorou muito e o Jacaré marcou o primeiro gol. Aos 15′, Zé Love tocou para Jéfferson Maranhão pela direita. Desmarcado, o atacante acertou um chutaço que surpreendeu Fabrício, que se esticou todo mas não conseguiu praticar a defesa.
Após o gol, o time goiano ensaiou uma reação. Aos 21 minutos, Maurinho fez boa jogada pela esquerda, passou bola por debaixo das pernas de Badhuga e na hora que Aldo chegou na marcação, caiu pedindo pênalti. O Árbitro nada marcou. Dois minutos depois Yuri tocou para João Pedro na área, não conseguiu o domínio e Balotelli afastou para a linha de fundo.
Por muito pouco o Brsiliense não amplia aos 27 minutos. Jefferson Maranhão tocou para Diogo pela direita que disparou uma bomba, mas a zaga cortou para fora. Seis minutos depois foi a vez do Vila assustar quando Alan Mineiro bateu falta rente ao travessão. Em nova oportunidade de bola parada Dudu bateu falta no ângulo e Sucuri foi buscar.
Aos 39′, Maicon Assis roubou bola no ataque e tocou para Zotti que invadiu a área, mas foi travado pela defesa. No finalzinho do primeiro tempo, contra ataque puxado por Jefferson Maranhão que tocou para Zé Love na área. Mas na hora de chutar a bola, acabou dividindo com a zaga e perdendo a chance.
Veio a segunda etapa e o Brasiliense logo marcou o seu segundo gol. Aos sete minutos, Zotti recebeu passe pela esquerda, chutou rasteiro e o contou com a falha do goleiro Fabrício para ampliar o placar. Dez minutos depois, Maicon Assis aproveitou sobra de bola da defesa alvirrubra e acertou um chutaço no travessão. E no minuto seguinte Zotti pegou de primeira um passe por cobertura e acertou uma bomba. Fabrício espalmou para fora da área.
Somente aos 21 minutos o Vila Nova voltou a assustar a defesa amarela. Novamente de falta, Alan Mineiro bateu falta colocada e Sucuri mais uma vez fez grande defesa.
Aos 38′, Henan invadiu a área mas na hora do chute foi travado por Badhuga. Na última oportunidade do jogo, Balotelli lançou Tobinha na área, mas acabou pisando na bola perdendo grande chance. Após o jogo, o meia Zotti falou com a reportagem do DF Sports+ sobre a partida:
Vila Nova e Brasiliense volta a se encontrar na próxima quinta-feira (18) às 15:30 no estádio Serejão em Taguatinga.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 0×2 BRASILIENSE
Estádio Onésio Brasileiro – 14/02/21 -16h00
Copa Verde – Semifinal – Jogo de ida
Árbitro: Jonathan Antero (RO)
Assistente 1: Márcia Bezerra (RO)
Assistente 2: Adenilson de Souza Barros (RO)
4° Arbitro: Rubens Rodrigues dos Santos (GO)
VILA NOVA-GO
Fabrício; Pedro Bambu (Celsinho), Rafael Donato (Danrlei), Nilson Jr. e William Formiga (Saimon); Yuri, Dudu e Alan Mineiro (Matheus Porto); João Pedro (Eder), Maurinho e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes.
Gols: Não Houve.
Cartões amarelos: Saimon.
Cartões vermelhos: Não Houve.
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Balotelli; Aldo, Sandy, Maicon Assis (Carlos Eduardo) e Zotti (Peninha); Jefferson Maranhão (Tobinha) e Zé Love (Michel Platini).
Técnico: Vilson Tadei.
Gols: Jefferson Maranhão (15′ 1º Tempo) e Zotti (7′ 2º Tempo).
Cartões amarelos: Badhuga.
Cartões vermelhos: não houve.