Brasiliense vai à Goiânia em busca da classificação contra o Goiás
Após empate sem gols no jogo de ida, o Brasiliense volta a encontrar o Goiás na decisão da vaga para as semifinais da Copa Verde. A partida será disputada nesta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. Em caso de nova igualdade no placar, as duas equipes decidirão o duelo nos pênaltis.
Assim como no primeiro confronto, os dois times farão a transmissão da partida em seus canais oficiais no YouTube. Os ingressos para a torcida do Jacaré, que terá área reservada no estádio, já estão à venda no site ingresso.goiasec.com.br e podem ser adquiridos por R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira).
Este será o décimo duelo entre as duas equipes. Até aqui, foram quatro vitórias do Goiás, quatro empates e apenas um triunfo do time amarelo. A única vitória do Brasiliense, porém, foi na casa do adversário, no Brasileirão de 2005. O Jacaré venceu por 3 a 1 com gols de Iranildo, Marcelinho Carioca e Alex Oliveira. Roni descontou para o time goiano.
O vencedor do confronto enfrentará nas semifinais o Cuiabá, que eliminou o Vila Nova-GO nesta quarta (22) com placar agregado de 3 a 1. As semifinais da Copa Verde estão previstas para os dias 26 e 29 de março.
Goiás
Classificado para a decisão do Campeonato Goiano, quando enfrentrá o Atlético-GO, o Goiás ganhou um alívio após a eliminação na Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Águia de Marabá-PA.
Após o duelo que garantiu o esmeraldino na final do Goiano, o técnico Guto Ferreira não confirmou se entrará com força máxima diante do Brasiliense, disse apenas que escalaria um time competitivo. O Goiás não terá o zagueiro Edu, expulso no Serejão no jogo de ida.
Brasiliense
Após a dura eliminação com goleada sofrida para o Botafogo na Copa do Brasil, o Jacaré se recuperou no Candangão BRB, venceu bem o Brasília e garantiu vaga nas semifinais com a segunda melhor campanha. O time chega para o confronto contra o Goiás com novo ânimo.
Sem poder contar com os reforços vindos do Samambaia, que chegaram após o período de inscrição no campeonato, o técnico Roberto Cavalo deve entrar em campo com o mesmo time que iniciou o jogo no fim de semana, mas com o reforço de Tarta e Hernane, suspensos no estadual.
O Jacaré também não contará tão cedo com o zagueiro Keynan, que passará por cirurgia e deve ficar longe dos campos de 4 a 6 meses.
Ficha Técnica
GOIÁS X BRASILIENSE
Copa Verde, quartas de final, jogo de volta
Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia – 23/03, 19h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Cícero Alessandro de Souza (MS)
4º árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Provável Goiás
Marcelo Rangel; Bruno Santos, Sidimar, Eduardo Thuram, Heron e Hugo; Willian Oliveira, Jhonny Lucas e Kauan; Gabriel Novaes e Alesson.
Técnico: Guto Ferreira
Provável Brasiliense
Arthur; Andrezinho, Gustavo Henrique, Gabriel e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti; Tobinha, Yuri Mamute e Daniel Alagoano.
Técnico: Roberto Cavalo