O Bolamense deu o ponta-pé inicial trocando passes no campo de defesa. Rapidamente o Brasiliense subiu a marcação, deixando como alternativa para a Onça Pintada ligação direta entre defesa e ataque.
Aos 14 minutos, o Brasiliense quase abre o marcador. Peninha puxou contra-ataque pela direita e ficou cara-a-cara com o goleiro Gomes, que conseguiu defender o chute e ainda contou com a ajuda da trave para evitar o gol. O time do Jacaré continuou atacando pelos flancos, enquanto a Onça Pintada ficou acuada no campo de defesa.
Com mais intensidade de jogo e com jogadas pelas laterais, Brasiliense conseguiu marcar o primeiro gol. Maikon Leite chutou forte e o arqueiro adversário espalmou nos pés do Vitor Mariano, que só teve trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
A equipe da Onça sentiu a falta de um volante que conseguisse fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Esse fator contribuiu para a superioridade do Brasiliense, que em 32 minutos de partida, após a defesa rival falhar, Vitor Mariano marcou seu segundo gol e o segundo do Jacaré. Faltando quatro minutos para o termino do primeiro tempo, o zagueiro Wallace marcou o terceiro do Jacaré, com assistência de falta do meia Peninha.
No segundo tempo, o Brasiliense seguiu pressionando o adversário. Nos dois minutos iniciais a equipe do técnico Adelson de Almeida conseguiu dois escanteios a seu favor. Após o susto inicial, o time do Bolamense contra-atacou com João Paulo (JP), que driblou o zagueiro Welton Felipe e finalizou na rede pelo lado de fora.
O quarto gol do Brasiliense saiu dos pés do lateral direito Alex Murici, que cruzou com perfeição na cabeça do Welton Felipe. O lateral quase conseguiu fazer outra assistência, desta vez Gomes espalmou a cabeçada do Vitor Mariano. Com a goleada desenhada, o time visitante não teve forças para tentar diminuir a desvantagem. Com 22 minutos da etapa complementar, o árbitro da partida, Pedro Alves, marcou pênalti em Mirandinha. Vitor Mariano cobrou e fez o quinto do time e seu primeiro hat-trick no Brasiliense.
Após o gol, o time da cidade de Taguatinga cadenciou o jogo, trocando muitos passes no meio de campo sem oferecer perigo ao adversário, resultando no esfriamento da partida. Apesar o ritmo estar mais lento, os mandantes ampliaram com Mirandinha, que aproveitou outro rebote depois do chute rasteiro do atacante Reinaldo.
Com o resultado, o Jacaré encerra sua participação na primeira fase do candangão na vice liderança com 28 pontos, três a menos que o líder Gama. Sua próxima partida será em partida válida pelas quartas de final. O time enfrentará o Capital, na próxima quarta-feira (27), às 20h, no Mané Garrincha.
Ficha técnica
Brasíliense 6×0 Bolamense
Campeonato Candango 2019 – 1ª fase (11ª rodada)
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Brasília – DF – 24/03/2019 – 15H30.
Público: 508 pagantes
Renda: R$ 2.308,00
Árbitro: Pedro Alves
A1: José Reinaldo
A2: Luciano Benevides
Quarto árbitro: Cristiano Gayo
Analista de Campo: Geufran Oliveira
Escalação Brasiliense:
Edmar Sucuri, Alex Murici, Welton Felipe, Wallace, Radames, Romano, Peninha, Emerson, Vitor Mariano, Almir e Maikon Leite
Técnico: Adelson de Almeida
Gol(s): Vitor Mariano (24’ 1º T, 32’ – 1º T, 23’ – 2º T); Wallace (41’ 1º T); Welton Felipe (19’ 2ºT); Mirandinha (35’ – 2º T)
Cartões amarelo: Cabralzinho (25’ 2ºT).
Cartões vermelho: Não houve
Escalação Bolamense:
Gomes, Marquinhos, Lucas, David, Regito, Jorginho, João Paulo JP, Henrique, Gutemberg, Hélio e Luisinho
Técnico: Marcus Vinicius Alves
Gol(s): Não houve
Cartões amarelo: Não houve
Cartões vermelho: Não houve