Brasiliense vence com tranquilidade e se garante no mata-mata da Série D

Foto: Alan Rones

Pela última rodada da fase de grupos, o Brasiliense travou um duelo decisivo contra o Operário de Várzea Grande-MT. Jogando no Estádio Serejão na tarde deste domingo (23) , o Jacaré conquistou uma vitória tranquila e goleou o clube de Mato Grosso por 4 a 1.

Na segunda fase, o Brasiliense irá encontrar novamente o Athletic, que foi adversário do time na Copa do Brasil. O Jacaré jogará o primeiro jogo no Serejão pelo fato do time mineiro ter melhor campanha, o que garante o direito de decidir o duelo em casa. Data, local e horário dos jogos de ida serão confirmados pela CBF.

Primeiro tempo

O Brasiliense deu a primeira finalização com perigo aos 3 minutos. Tarta bateu de fora da área e a bola tirou tinta da trave. A equipe apareceu no ataque novamente, dessa vez com chute de Tobinha, que desviou na defesa e ficou com o goleiro Gabriel. Com 12′, o Jacaré abriu o placar. O lateral Daniel Mendonça fez um belo cruzamento e Tobinha cabeceou no canto esquerdo para fazer 1 a 0.

O time amarelo chegou muito perto do segundo gol, Tarta arriscou de média distância e a bola passou muito próxima do gol. O Operário não conseguia finalizar, mas aos 23′, Guilherme fez cruzamento fechado que quase encontrou Rafael. O Chicote da Fronteira apareceu bem com Rogério, que assustou o goleiro Vavá em chute forte ao lado do gol.

Com 30′, o Brasiliense conseguiu ampliar o placar. Joãozinho serviu Bruno Cosendey que teve a tranquilidade de ajeitar o corpo e finalizar sem chances para o goleiro. Logo em sequência, saiu o terceiro gol. Tobinha foi desarmado e a bola sobrou para Joãozinho que bateu no canto direito de Gabriel para dar tranquilidade na partida.

O Operário ameaçou o Jacaré em duas oportunidades com Vitinho. O atacante cobrou falta com perigo ao lado do gol e depois acertou a trave do gol defendido por Vavá. Mas o jogo foi para o intervalo com o Brasiliense vencendo por 3 a 0.

Segundo tempo

Kleber Balotelli, que havia acabado de entrar, fez o goleiro Vavá trabalhar. Só que foi o Brasiliense quem voltou a balançar as redes aos 13 minutos. Matheus Barboza recebeu de Tarta, bateu rasteiro e fez o time da casa chegar ao quarto gol. Mas, logo em seguida o Operário diminuiu o marcador. Vavá defendeu chute de Rogério e Rafael Costa apareceu para conferir o rebote.

O jogo ficou mais equilibrado na segunda etapa e o Operário voltou a chegar com chute de Marcos Bebê que saiu por cima do gol. Pelo lado amarelo, Caetano arrematou com perigo ao lado direito do gol. O rendimento da partida caiu bastante e a temperatura ficou bem morna. O Chicote voltou a chegar no ataque com Paulinho que cabeceou por cima da meta amarela.

Nos minutos finais, o Brasiliense apenas administrava o resultado largo. Em jogada pela direita, Matheus Barboza tentou chute que acabou saindo muito forte por cima do gol do Operário. O placar se manteve o mesmo em 4 a 1 e o Brasiliense se garantiu na fase mata-mata da Série D.

Ficha técnica

BRASILIENSE 4 X 1 OPERÁRIO-MT

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 14ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 23/07, 16h

Público: 764

Renda: R$ 5.875,50

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos-SP
Assistente 1: José Reinaldo-DF
Assistente 2: Kinberlyn Morais-DF
4º árbitro: Matheus Moraes-DF
Analista de campo: Jamir Garcez-DF

Brasiliense

Vavá; Daniel Mendonça (Caetano), Igor Mateus, Gabriel e João Paulo (Felipe Alves) ; Wallace, Lila e Tarta (Aldo) ; Tobinha (Matheus Barboza) , Joãozinho (Luquinhas) e Bruno Cosendey.
Técnico: Luis dos Reis

Gols: Tobinha, Cosendey, Joãozinho, Matheus Barboza.
Cartão amarelo: Tarta.

Operário

Gabriel Souza; Guilherme Radeche, Wellington Reis, Alex Alves e Alyson (Paulinho) ; João Araújo, Venício (Marcos Bebê) e Rafael Costa (Paulinho) ; Kauê (Igor Pupinski) , Vitinho (Kleber Balotelli) e Rogério
Técnico: Gabardo Jr.

Gols: Rafael Costa
Cartões amarelos: Alyson Santos, Marcos Bebê

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *