Na tarde desta quinta (28), o Brasiliense recebeu, no Defelê, o Nova Mutum, time que já havia enfrentado em duas oportunidades nesta temporada pela Série D. Este foi o primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde, que diferentemente das fases anteriores, terá o classificado decidido após partidas de ida e volta. O vencedor deste confronto terá pela frente o classificado do duelo entre Vila Nova (GO) e Aquidauanense (MS).

Primeiro tempo

O jogo começou quente, tanto no clima, quanto dentro de campo, e logo aos 2′, Fernandes fez uma defesa na gaveta, impedindo o gol do Azulão. O tempo passou, e os visitantes seguiram comandando a partida, enquanto o Brasiliense teve poucas oportunidades.

Aos 20′, Peu cobrou uma falta, Luquinhas cabeceou dentro da área, mas o goleiro do Azulão fez boa defesa, impedindo o Jacaré de abrir o placar. Logo após uma parada para atendimento do Maranhão, Nova Mutum chutou ap gol e Fernandes faz uma grande defesa, impedindo que Higor balance a rede para o time visitante.

Após um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gols e um jogo mais centralizado no meio de campo, os dois times foram para o intervalo sem muitas chances de balançar a rede.

Foto: Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles

Segundo tempo

Logo no começo da segunda etapa, aos seis minutos, Bernardo abriu o placar para o Brasiliense. O jogador estava dentro da área quando recebeu o cruzamento pela esquerda e cabeceou para o gol, mandando a bola para o fundo das redes. Após o gol, o jogo permaneceu como estava na primeira etapa, sem muitas boas oportunidades e com mais jogadas no meio campo.

Aos 31′, Peu cobrou uma falta de fora da área, mas a bola bateu na barreira. Já no final do segundo tempo, Zotti levantou a bola, Marcão subiu, mas a bola foi na trave. Com um jogo bastante frio, o time da casa garantiu a vitória com apenas um gol no início do 2º tempo.

A decisão de quem passa para a semifinal da Copa Verde está marcada para a próxima quarta (3), em Mato Grosso, e o Jacaré possui a vantagem do empate. Em caso de vitória simples para o Nova Mutum, a decisão vai para os pênaltis.

Ficha técnica

BRASILIENSE 1×0 NOVA MUTUM

Campeonato Copa Verde 2021 – quartas de final – 1ª rodada
Estádio Defelê – 28/10/2021, 15h

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
A1: Fábio Pereira (TO)
A2: Washington Sousa Monteiro (TO)
4º árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez (DF)

BRASILIENSE

Fernandes; Andrezinho, Gustavo H., Railon, Peu, Radamés, W. Balotelli (Zotti), Bernardo (Alan Mineiro), J. Maranhão (Kesley), Luquinhas (Jorge Henrique) e Zé Love (Marcão).
Técnico: Luan Carlos

NOVA MUTUM

Gabriel; Leonardo, Jo (Felipe Cardoso), Taison, Vinicius, José Hugo, Felipe, Romário, Higor (João Pedro), Wandinho e Victor

Técnico: Willian de Mattia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *