Brasiliense vence o Real Brasília e sai na frente na semifinal do Candango Sub-20

Em um encontro que reeditava a final de 2024, Real Brasília e Brasiliense se enfrantaram, neste sábado (26) à tarde, para dar início à disputa por uma vaga na decisão do Candangão Sub-20 de 2025. Fora de casa, o Jacaré levou a melhor e saiu na frente com vitória pelo placar mínimo, gol de Carmino.
O jogo contou com a tecnologia do VAR no auxílio à arbitragem. Porém, em nenhum momento o árbitro Sávio Sampaio precisou ir ao monitor para avaliar lances e rever alguma decisão de campo.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana para o jogo de volta. O Brasiliense receberá o Real Brasília no estádio Serejão em dia e horário ainda a serem definidos. O Jacaré avança com um empate e, em caso vitória do Leão do Planalto por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Primeiro Tempo
Real Brasília e Brasiliense fizeram um primeiro tempo de muita intensidade e disputa, mas de pouca criação e chances de gol. Apesar de ter maior posse de bola, o esquadrão amarelo não conseguia chutar com perigo, enquanto o Leão do Planalto tentava as jogadas com bolas longas que paravam na defesa adversária.
Emoção só aos 44 minutos, quando o Brasiliense chegou com perigo. Após boa troca de passes pela esquerda entre Thiaguinho e Matheus Félix, Montanha fez o corta-luz para a bola chegar até Carmino, que chutou forte da entrada da área para Gabriel Faria espalmar para escanteio.
Aos 51′, ainda deu tempo para mais uma chegada do Jacaré. A bola rebatida pela defesa aurianil sobrou para Deyverson que chutou cruzado, mas a finalização saiu à esquerda do gol sem muito susto para os donos da casa.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo o panorama não mudou. A falta de lances perigosos ainda era a tônica do jogo, apesar de o Real Brasília ter promovido duas aterações para tentar pressionar mais o adversário.
Aos 8 minutos, Pedro Ryan recebeu na área e chutou forte no canto, mas Gabriel Faria defendeu cedendo escanteio para o Brasiliense. Na cobrança, livre na segunda trave, Carmino escorou o cruzamento para abrir o placar para o Jacaré.
Mesmo após o gol, a partida seguia a mesma dinâmica, muito disputada de intermediária a intermediária, mas sem que os goleiros fossem exigidos para grandes defesas.
O Real Brasília só finalizou aos 41 minutos, com Gil, que recebeu e arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Guilherme. No último lance, já aos 50 minutos, Deyverson arriscou em cobrança de falta, mas o chute do jogador do Jacaré também foi para fora.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 0 X 1 BRASILIENSE
Campeonato Candango Sub-20, semifinal, jogo de ida
Estádio Defelê, Brasília-DF, 26/07, 15h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo
4º árbitro: Gustavo Rocha Magalhães
VAR: Rafael Martins Diniz
AVAR: Ciro Chaban Junqueira
REAL BRASÍLIA
Gabriel Faria; Jhuan Pablo, Davi Silva, Iarley (Henrique), Bahia; Humberto, Glauco, Wagner (Romo); Gabriel Santos (Soares), Gabryel (Kauã) e Lorran (Gil).
Técnico: Neto Gaúcho
Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Lorran, Iarley.
Cartões vermelhos: Não houve.
BRASILIENSE
Guilherme; Raphinha, Carmino, Shinaider e Hugo Fernandes; Deyverson, Landim (Lorhan), Thiaguinho; Montanha, Pedro Ryan (João Neres) e Matheus Félix (Lucas Café).
Técnico: Alan George
Gols: Carmino (9′ – 2º T).
Cartões amarelos: Hugo Fernandes, Raphinha.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.